Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O primeiro vírus para iPhone

Desde 1983, quando foi demonstrado que softwares de computador poderiam ser programados para ser auto-replicar entre máquinas diferentes, aproximadamente 150.000 vírus de computador foram criados. Primeiro nos PCs com DOS e Windows, depois nos Macs, PCs com Linux, palmtops e smartphones, bastou a popularidade de um sistema crescer para surgirem os seus primeiros vírus. Como não poderia deixar de ser, chegou a vez do iPhone.

A Symantec, desenvolvedora de anti-vírus, anunciou que desde o início do ano alguns sites estão anunciando um pacote que supostamente seria um aplicativo para preparar o iPhone para o próximo update oficial da Apple. Segundo a Symantec, trata-se na verdade de um código malicioso que sobrescreve programas do iPhone e o deixa lento e instável.

Apesar de incômodo, o vírus parece ser apenas um teste de viabilidade técnica, pois ele não causa nenhum dano nem permite o acesso ao aparelho remotamente, e ainda pode ser desinstalado, devolvendo os softwares do aparelho ao normal. Mas com certeza não será o primeiro vírus para iPhone, e os próximos não deverão ser tão bonzinhos.

_\\//

Um comentário:

  1. Primeiro vírus para iPhone, é? É, realmente, os vírus acompanham todos os avanços tecnológicos.

    Muito bom o blog...as postagens estão ótimas, o desgin está agradável...muito bom!

    ResponderExcluir