Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Existe herói que sofre mais do que o Homem-Aranha?

* Cuidado, contém spoilers! *

Após quatro meses de atraso, saiu nos EUA a última edição da saga "One More Day". Na história, para salvar a vida da tia May (com certeza imortal, a essa altura), o Homem-Aranha aceita uma oferta de Mefisto: o vilão salvaria a vida da velhinha em troca das memórias do casamento de Peter e Mary Jane. Proposta aceita, Perter acorda na casa da sua tia no Queens, e ninguém mais no universo Marvel lembra-se que um dia ele foi casado, nem a própria MJ, nem sua tia, recuperada, nem amigos como Harry Osborn, ressurgido dos mortos.

A idéia surgiu de Joe Quesada, chefão da Marvel, que a anos dizia-se insatisfeito com o casamento do Amigão da Vizinhança. Segundo ele, essa mudança era necessária para manter os personagens clássicos da história do Aranha (sua tia, seus amigos, companheiros do Clarim Diário) interessantes para as novas gerações. Leia a matéria do Omelete para mais detalhes aqui.

Pessoalmente acho essa explicação muito estranha. Afinal, esse não era o objetivo do universo Ultimate (no Brasil, Marvel Millenium)? E ainda, não havia uma maneira mais palatável do que simplesmente apagar anos de história da continuidade, para simplesmente devolver o Homem-Aranha às suas origens? Acredito que nosso amigo Quesada não foi muito feliz nessa história. As críticas dos fãs só aumentam, e acredito que em alguns meses veremos um "One Another Day" que devolva tudo ao que era antes.

_\\//

Um comentário:

  1. Uma coisa que me irrita em HQs é que não deixam a história dos heróis progredir e avançar. Eles sempre têm que estar em uma mesma situação, enfrentando os mesmos vilões...por que não deixam os roteiristas serem criativos?

    ResponderExcluir