Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

ModBook, o tablet Mac

Uma notícia me surpreendeu hoje pela manhã. A integradora Axiotron lançou comercialmente um produto apresentado a um ano: o ModBook, um tablet Mac. Tudo bem, se foi apresentado a um ano eu não deveria ficar surpreso. Eu não tinha ouvido falar desse tal ModBook, mas o que me surpreendeu foi a Apple liberar sua tecnologia para o desenvolvimento de um produto por terceiros, algo que eu imaginei que nunca aconteceria.

Não sei se é um caso único, mas podemos lembrar que a arquitetura do PC, desenvolvida pela IBM, popularizou-se justamente por isso, enquanto os Macs ficaram restritos a um nicho do mercado por décadas porque somente a Apple detinha sua tecnologia.

Bem, quanto à máquina, não é nenhuma novidade. Tablets PCs já são bem comuns (pelo menos para quem pode pagar por eles), e as configurações oferecidas não são nada espetaculares: uma versão com processador Intel Core 2 Duo de 2.0GHz, 80 GB de HD e 1GB de RAM , e a outra tem Intel Core 2 Duo de 2.2GHz, HD de 120 GB e os mesmos 1 GB de RAM. Ambos rodam Mac OS e tem os recursos comuns nos tablets PCs, como tela sensível ao toque e reconhecimento de escrita.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário