Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

E segue a polêmica de One More Day

Com certeza Joe Quesada esperava alguma reação negativa à sua solução para devolver o Homem-Aranha às suas origens. O que tenho certeza que ele não imaginava é que todas as reações fossem negativas. Para tentar amenizar o estrago, a editora já começou a se mexer.

A Marvel divulgou um pôster didático (ao lado, e em inglês) explicando a atual situação do Homem-Aranha. Reproduzo abaixo um resumo extraído do Omelete (valeu!):

1 - "As garotas de Peter": Peter e MJ namoraram por anos, mas, por algum motivo ainda a ser revelado, os dois romperam o namoro (segundo Quesada deixou escapar recentemente, ambos estariam noivos). Com isso MJ foi pra Califórnia se tornar atriz, mas de vez em quando aparece em Nova York. Ela e Peter não se falam. Gwen Stacy continua morta (por enquanto) e Peter ainda se martiriza pelo fato de ela ter morrido nas mãos do Duende Verde;

2 - "Harry Osborn" - Harry recentemente voltou de uma viagem à Europa, onde permaneceu por anos, talvez em tratamento para se livrar das drogas. Agora dono de uma cafeteria - O Grão de Café, local muito frequentado por Peter e seus amigos quando ainda eram calouros na universidade - Harry ainda considera Peter seu melhor amigo e, da mesma maneira, odeia o Homem-Aranha com todas as suas forças. Harry não se lembra da época em que assumiu a identidade do Duende Verde, mas Peter, sim. O relacionamento de Harry com seu pai, Norman Osborn, não é um assunto do qual ele goste de falar.

3 - "Tia May": Tia May mora no Queens, realiza trabalho voluntário em um sopão e vai muito bem, obrigado. Recentemente, voltou a dividir sua casa com o sobrinho, Peter Parker.

4 - "A identidade secreta de Peter": Essa é simples: ninguém sabe o segredo. Isso inclui tanto as pessoas que descobriram a identidade de Peter por acidente (como Mary Jane e a tia May) como aquelas para as quais ele a revelou espontaneamente (como a Gata Negra, o Demolidor e todos os Vingadores) e ainda vilões como o Duende Verde. As pessoas sabem que o Homem-Aranha se desmascarou durante a Guerra Civil, mas não se lembram do rosto por trás da máscara. Além disso, o Homem-Aranha é um herói não-registrado e não tem intenções de se tornar um vigilante legalizado, já que isso implicaria na revelação de sua identidade para o governo.

5 - "Lançadores de teia": Peter precisa de lançadores de teia mecânicos para se balançar entre os prédios de Manhattan e afins. A substância, criada por ele, se dissolve em aproximadamente uma hora.

O remédio parece tão ruim quanto a doença, já que não explica nada. Como Gwen Stacy permanece morta e Normam Osborn, o Duende Verde não? Ambos morreram na mesma época, e o Duente reapareceu anos depois, durante o período "perdido". Aliás, se o Duende nunca soube a identidade secreta do Homem-Aranha, porque ele sequestrou e matou Gwen? Mas tem uma pior: como fica a relação do aracnídeo com a Guerra Civil? Todo mundo lembra que ele revelou sua identidade, mas ninguém sabe quem ele é. Além das memórias de todos também foram apagados fotos, filmagens e outros registros da revelação da identidade do Aranha?

E os poderes que ele ganhou na saga "O Outro", inclusive a capacidade de produzir teias orgânicas, ele perdeu ou não lembra que os tem? A única explicação que Quesada oferece é "é mágica, não tente entender". Será que essa o mister M consegue explicar?

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário