Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

As 5 piores histórias do Homem-Aranha

O blog Badmouth listou as cinco piores histórias do Homem-Aranha em todos os tempos. Aparentemente, o desastre de One More Day ainda é muito recente para entrar nessa lista. São elas:

#5: A Saga dos Seis Braços - por Stan Lee e Gil Kane. Ao tentar livrar-se de seus poderes, Peter Parker inventa uma fórmula que acaba lhe dando quatro novos braços. Uma idéia tão estúpida que foi copiado pelo "Mestre" Rob Liefeld.

#4: O Aranha-Móvel - por Gerry Conway e Ross Andru. Uma montadora de automóveis cria um carro ecologicamente correto para o Homem-Aranha. Após modificações com a ajuda do Tocha-Humana, surge o Aranha-Móvel! Tão ridículo quanto o nome sugere.

#3: Doutor Octopus casa com a Tia May - por Gerry Conway e Ross Andru. Após herdar uma mina de urânio, Tia May recebe um pedido de casamento de ninguém menos do que o doutor Otto Octávius, que pretende aplicar o famigerado "golpe do baú". Triste!

#2: Pecados Pretéritos - por J. Michael Straczynski e o paraibano Mike Deodato. Num controverso retcon, Gwen Stacy teve um tórrido romance com Norma Osborn enquanto ainda namorava Peter Parker. O relacionamento gerou um casal de gêmeos, nascidos com uma disfunção genética que lhes deu super-poderes e crescimento acelerado. Os irmãos foram criados por Osborn na Europa e doutrinados para a missão de acabar com o Aranha. Para mim a pior de todas.

#1: A Saga do Clone - por Howard Mackie e vários outros artistas. O vilão Chacal, ex-professor de Peter, fez clones de si mesmo, Gwen Stacy e do Amigão da Vizinhança. Surgiu então Ben Reilly, o Aranha Escarlate. Mas durante a história foi revelado que o clone seria Peter, e Ben o original. Isso inverteu-se várias vezes durante a história, gerando pontinhos de interrogação constantes sobre as cabeças dos personagens e leitores envolvidos. No fim, tudo voltou ao que era antes, e Ben aparentemente morreu, para alívio geral.

Merecem "menção honrosa", ainda, as sagas do Aranha de Ferro, onde Peter usa uma armadura projetada por Tony Stark; O Outro, em que Peter "morre" e renasce com novos poderes; e All Symbiots (não encontrei a tradução usada no Brasil), em que surgem uma dúzia de vilões no estilo Venom e Carnificina.

E pra você, quais são as piores sagas do Homem-Aranha?

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário