Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Filme da Liga da Justiça ameaçado

Acostumados a enfrentar desde ladrões de banco à ameaças cósmicas, passando por contrapartes malvadas de universos alternativos e gênios científicos do mal, os heróis da Liga da Justiça parecem incapazes de lidar com um super-vilão aparentemente invencível: as incertezas de Hollywood.

Em pré-produção desde o ano passado, o tão aguardado filme da Liga ainda não tem roteiro e elenco definidos, o orçamento parece já estar saindo do controle, e ainda há a ameaça da greve dos roteiristas, que pode ser complementada pelo sindicato de atores e atrizes.

Uma fonte da Warner Bross agora garante que o novo chefão do estúdio, Jeff Robinov, não acredita que seja o momento apropriado para um filme do super-grupo, principalmente com um elenco totalmente formado por desconhecidos. A pré-produção do filme teria sido adiada para abril ou maio, com o início das filmagens previsto para junho ou julho, se vierem a acontecer.

Para mim esse filme já começou errado. A idéia dos produtores era reunir atores desconhecidos para interpretar todos os personagens, inclusive Batman e Superman, que já tiverem filmes de sucesso, além de ignorar os acontecimentos de seus filmes solo. Isso vai na contra mão do que pretende a Marvel, que já anunciou a intenção de rodar um filme dos Vingadores como consequência de Homem de Ferro, Hulk e outras películas ainda por vir, como Capitão América e Thor, usando os mesmos atores em todos os filmes.

Ora, se a WB teme que um insucesso do filme da Liga prejudique as franquias do morcegão e do escoteiro, é porque não espera que o filme seja feito a altura dos anteriores. Nesse caso, melhor não repetir o fiasco produzido em 1997, que fez o favor de nem aparecer nos cinemas por aqui. Só não entendo porque um estúdio que faz Batman Begins e Superman o Retorno não consegue repetir o sucesso usando os mesmos personagens.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário