Desde 1983, quando foi demonstrado que softwares de computador poderiam ser programados para ser auto-replicar entre máquinas diferentes, aproximadamente 150.000 vírus de computador foram criados. Primeiro nos PCs com DOS e Windows, depois nos Macs, PCs com Linux, palmtops e smartphones, bastou a popularidade de um sistema crescer para surgirem os seus primeiros vírus. Como não poderia deixar de ser, chegou a vez do iPhone.
A Symantec, desenvolvedora de anti-vírus, anunciou que desde o início do ano alguns sites estão anunciando um pacote que supostamente seria um aplicativo para preparar o iPhone para o próximo update oficial da Apple. Segundo a Symantec, trata-se na verdade de um código malicioso que sobrescreve programas do iPhone e o deixa lento e instável.
Apesar de incômodo, o vírus parece ser apenas um teste de viabilidade técnica, pois ele não causa nenhum dano nem permite o acesso ao aparelho remotamente, e ainda pode ser desinstalado, devolvendo os softwares do aparelho ao normal. Mas com certeza não será o primeiro vírus para iPhone, e os próximos não deverão ser tão bonzinhos.
_\\//
Primeiro vírus para iPhone, é? É, realmente, os vírus acompanham todos os avanços tecnológicos.
ResponderExcluirMuito bom o blog...as postagens estão ótimas, o desgin está agradável...muito bom!