Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 18 de abril de 2009

Grid de largada para o GP da China 2009

Pelo menos no início, um Q1 bastante disputado na China. Além das duas Branws, Webber, Rosberg, Hamilton, Raikkonen e Massa revezaram-se na ponta. Mas no final a ordem normal foi estabelecida, com Button em 1º e Barrichello em 2º. Massa passou tranquilo em 7º, enquanto Hamilton conseguiu um milagroso 4º lugar. Ficaram de fora Bourdais, Piquet (pra variar), Kubica, Sutil e Fisichella.

No comecinho do Q2, Raikkonen aparentemente teve problemas com seu carro. Mas logo depois ele se recuperou, ainda na pista. Webber parece disposto a brigar pela pole, assim como o Hamilton. Já o Vettel nem saiu dos boxes. Na bandeirada, Massa abandonou a volta e desistiu de tentar entrar no Q3. Raikkonen foi apenas o 9º. Barrichello conseguiu ficar à frente do Button, em 3º e 4º respectivamente. Os primeiros? Vettel, que saiu dos boxes apenas para marcar o 1º tempo, e Webber. Não participarão do Q3 Heidfeld, Kovalainen, Massa, Glock e Nakajima.

Enquanto a TV mostrava uma quase colisão nos boxes entre Raikkonen e uma Toro Rosso (eu acho...), Alonso fazia o 1º tempo. Depois dele Webber faz o mesmo, mas todos são superados por Barrichello, vencendo a primeira disputa. Vettel mais uma vez permaneceu nos boxes. Na segunda volta rápida, Webber é o primeiro a por as mãos na pole. Vettel, mais uma vez com apenas uma volta, toma a pole, e ninguém mais consegue melhorar o tempo, fazendo uma primeira fila da Red Bull. Mas Alonso surpreende e consegue o 2º lugar. Barrichello, como no Q2, supera o Button, ambos ficando em 4º e 5º lugares. Confira o grid completo:

1º Sebastian Vettel
2º Fernando Alonso
3º Mark Webber
4º Rubens Barrichello
5º Jenson Button
6º Jarno Trulli
7º Nico Rosberg
8º Kimi Räikkönen
9º Lewis Hamilton
10º Sebastien Buemi
11º Nick Heidfeld
12º Heikki Kovalainen
13º Felipe Massa
14º Timo Glock
15º Kazuki Nakajima
16º Sebastien Bourdais
17º Nelsinho Piquet
18º Robert Kubica
19º Adrian Sutil
20º Giancarlo Fisichella

A corrida é a amanhã às 4h, horário de Brasília. Se Barrichello vencer, segundo o Galvão Bueno, será a 100º vitória brasileira na F1. Vamos torcer, então!!

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário