Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dossiê Liga da Justiça: Origens Secretas, parte 2

Episódio 2, 1ª temporada
Após Superman e Batman libertarem J'onn J'onzz, o último marciano explica que veio à Terra ajudar na batalha contra os invasores alienígenas que destruíram seu povo em Marte. O Lanterna Verde, Mulher-Gavião, Flash e a Mulher-Maravilha juntam-se a eles para enfrentar os invasores. Mas a guerra pode estar perdida com a aparente morte de um dos sete heróis.

Onde comprar: Submarino
Onde baixar: RapidShare | MegaUpload (formato AVI, dublado)

Resumo do episódio (com spoilers): Na Ilha Paraíso, a princesa Diana resolve desobedecer sua mãe e rouba as armas e o traje de Mulher-Maravilha. Superman, Batman e J'onn J'onzz conseguem fugir dos alienígenas que os cercavam, mas são perseguidos por suas naves de guerra. Eles conseguem derrubar alguns adversários, mas o Batplano é atingido e perde uma asa. Sua queda é interrompida pelo Lanterna Verde (John Stewart), que veio acompanhado de Shayera Hol, a Mulher-Gavião. Juntos, eles conseguem destruir quase todas as naves, mas uma delas acerta Shayera, que cai desacordada. Quando a nave faz a volta para "terminar o serviço", a Mulher-Maravilha surge e usa seus famosos braceletes para defender a futura colega de equipe. Enquanto o Flash aparece com a asa destruída do Batplano, os sete heróis se reúnem e Diana se apresenta. Os outros já se conheciam, apesar de John Stewart e Shayera Hol nunca terem aparecido nas séries anteriores.

J'onn J'onzz explica que pediu ajuda telepaticamente a Diana e aos outros dois. Ele conta que a mil anos terrestres, quando a civilização marciana vivia seu auge, os invasores chegaram para tomar seu mundo. Os marcianos eram pacíficos, mas, segundo ele, aprenderam rapidamente a guerrear. A guerra entre as duas raças durou séculos, apagando sistematicamente cada traço da cultura marciana. Os invasores alimentavam-se de "energia psíquica", e absorveram a capacidade dos maracianos de mudar de forma. Quando a derrota era iminente, um pequeno grupo sobrevivente planejou um ataque final. Eles liberam na fortaleza subterrânea dos invasores um gás neural, que os paralisou. O ataque alcançou o objetivo, mas J'onn J'onzz foi o único do grupo a sobreviver, o último da raça inteira. Ele selou a fortaleza dos invasores, e a guardou durante mais de 500 anos. Durante uma soneca (um "clico de hibernação"), os astronautas terrestres acidentalmente libertaram os alienígenas invasores. Como Marte estava morto, eles voltaram seus olhos à Terra. J'onzz conclui contando que os invasores enviaram um grupo avançado para sabotar as defesas planetárias. O Lanterna Verde diz que eles precisam detê-los, mas J'onn J'onzz teme ser tarde demais.

Enquanto isso, em Metropolis, de dentro do meteorito que caiu no episódio 1, brota uma estranha estrutura que é, basicamente, uma fábrica de fumaça. J'onzz explica que os invasores são notívagos, e por isso querem bloquear a luz solar. O Flash sugere fazer mais do gás neural, mas ele é feito de uma rara planta marciana, que J'onzz até tentou levar à Terra, mas foi destruída. O plano B é destruir as fábricas, então o grupo se divide: Lanterna e Flash, Superman e Mulher-Gavião, Batman, Mulher-Maravilha e J'onn J'onzz, cada equipe vai atrás de uma das fábricas.

Próximos a uma das fábricas, o Lanterna tenta sugerir um plano, mas, impulsivo, o Flash ataca, e é logo derrotado, sendo salvo pelo Lanterna. No grupo do Batman, graças à Mulher-Maravilha, o trio consegue invadir seu alvo. Eles são confrontados, mas Batman percebe que os invasores fogem da luz do Sol. Em Metropolis, Superman e a Mulher-Gavião também conseguem invadir a fábrica de fumaça. Enquanto o Superman pensa em protegê-la, Shayera arrasa o grupo de alienígenas que tenta impedi-los de entrar, deixando-o admirado. Enquanto liberta o Flash, o Lanterna e o ligeirinho são novamente atacados, e fogem. Superman e Mulher-Gavião caem numa armadilha e são derrotados. Na outra fábrica, J'onzz percebe a derrota dos dois telepaticamente. Os três conseguem chegar ao núcleo central da sua fábrica, onde o marciano explica que o único modo de desligá-la é removendo o "cristal iônico da matriz", seja lá o que isso signifique. Enquanto Batman e Diana distraem os invasores, J'onzz tenta retirar o tal cristal, mas é impedido. Eles conseguem fugir, mas Batman não. J'onzz diz que não há mais nada a fazer por ele, que ele está morto. "Hera nos ajude", implora a Mulher-Maravilha.

Crononologia: John Stewart e a Mulher-Gavião aparecem para ajudar Superman e Batman juntos. No episódio "Cartas Selvagens" ("Wild Card"), da 2ª temporada, ele acabam assumindo um relacionamento. Será que antes da invasão alienígena que uniu a Liga da Justiça eles já andavam juntos?

Enquanto isso, nos quadrinhos: o motivo que levou à primeira formação da Liga da Justiça nos quadrinhos também foi uma invasão alienígena. Mas o invasor no caso era Starro, uma estrela-do-mar gigante (???) que podia controlar mentes.

Próximo episódio: Origens Secretas, parte 3.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário