Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dossiê Liga da Justiça: o início

A cronologia do Universo DC animado começou com a série do Batman, em 1992. Essa série pavimentou o caminho para todas as outras, definindo estilos de animação, tom narrativo, formato e outros pontos. Nela foram apresentados o Batman e seus ajudantes (Robin, Batgirl e Asa Noturna), sua galeria de vilões, e alguns personagens que só retornariam bem mais tarde e em outras séries, como a Zatanna. Cronologicamente falando, a história desse universo termina no 13º episódio da 2ª temporada de Liga da Justiça Sem Limites, "Epílogo" ("Epilogue"), que conta a origem do Batman do Futuro.

Depois do Batman, foi a vez do Superman. Sua série mostrou que o universo das animações de Bruce Timm e Paul Dini era interligado, com várias participações de personagens DC, incluindo o próprio Batman. Ela deixou em aberto vários ganchos que foram aproveitados na série da Liga, além de mostrar as primeiras aparições do Flash (Wally West) e do Lanterna Verde. O Lanterna não foi o mesmo da Liga, mas Kyle Rayner. Nesse universo, foi o Kyle quem encontrou e recebeu o anel de Abin Sur. Hall Jordan só aparece momentaneamente no 13º episódio da 1ª temporada de LJSL, durante uma alteração temporal.

Os demais integrantes principais da Liga (Mulher-Maravilha, Lanterna Verde John Stewart, Mulher Gavião e J'onn J'onzz) só apareceriam no primeiro episódio, "Origens Secretas" ("Secret Origins").

Apesar dessa interação entre as séries, a história da Liga começa sem aproveitar nenhum elemento cronológico das séries anteriores, mas com uma história totalmente nova. É nesse ponto da cronologia que começa o especial que vou publicar sobre o melhor programa de TV em todos os tempos! Fique de olho, em breve o post vai estar no ar.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário