Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dossiê Liga da Justiça: Origens Secretas, parte 3

Episódio 3, 1ª temporada
Os heróis são capturados pelos alienígenas, e tudo parece perdido com a chegada do Império, a inteligência que controla os invasores. Mas uma surpresa guardada por J'onn J'onzz muda os rumos da batalha, e eles conseguem derrotar os oponentes.

Onde comprar: Submarino
Onde baixar: RapidShare | MegaUpload (formato AVI, dublado)

Resumo do episódio (com spoilers): Na subestação da Waynetech em Metropolis, aquela mesma que foi sabotada no primeiro episódio, os cientistas consertam a antena destruída. Ao fazer isso descobrem que alguma coisa muita grande vem em direção à Terra, que a essa altura já está totalmente encoberta pela fumaça. O governo confirma a chegada desse novo objeto, pelo menos cinco vezes maior do que os primeiros. O senador Carter pede calma à população na TV, mas os tumultos começam, com saqueadores e pregadores do apocalipse. Conversando com J'onn J'onzz, Diana diz que acha que sua mãe tem razão, os homens são selvagens. Mas J'onzz diz para não julgá-los, eles estão com medo. O Lanterna aparece e salva algumas crianças presas sob escombros. Depois ele e o Flash encontram Diana e o marciano. A Mulher-Maravilha explica que eles os chamaram para ajudar Superman e a Mulher-Gavião, capturados pelos invasores na fábrica de fumaça em Metropolis. O Lanterna pergunta pelo Batman, e J'onzz responde, dramático, que ele foi heroico, até o fim. Diana confirma que ele morreu. O Lanterna diz que a situação não é boa.

Enquanto os invasores continuam destruindo tudo em Metropolis, os heróis planejam invadir a fábrica de fumaça para resgatar Superman e a Mulher-Gavião. O Lanterna pergunta a J'onzz se ele tem certeza de que eles ainda estão lá dentro, mas ele parece distraído. Ele confirma que os dois estão lá dentro e ainda vivos, mas diz que eles precisam ser rápidos, pois o Império já está chegando. Flash questiona, e ele explica que o Império é a inteligência suprema que controla os invasores. Eles decidem entrar, e o Lanterna pede ao Flash que crie uma distração e à Mulher-Maravilha que lhe dê cobertura. Flash chama a atenção da máquina que guarda a fábrica, conseguindo destruí-la explodindo um dos seus pontos de apoio. Os outros três entram sorrateiramente na fábrica, pelo buraco feito pelo Superman. O marciano os orienta dentro da estrutura, e logo o Flash os alcança. Eles escultam alguns invasores conversando e se escondem. J'onzz pede que eles esperem e muda de forma para se passar por um dos invasores. Ele parece entregar os seus amigos, mas ataca os invasores antes que eles façam qualquer coisa. Flash pergunta se é só nele que o marciano causa arrepios.

Eles continuam avançando, e J'onzz diz que eles estão perto. Ele diz que os sente atrás de uma parede. Diana tenta forçar a parede, mas, sem sucesso, o Lanterna resolve abrir um buraco com o anel. J'onzz diz que eles não tem muito tempo. Do lado de fora, uma nave enorme surge no céu, destruindo mais ainda a cidade. O Lanterna finalmente consegue abrir a parede, e eles encontram Superman e a Mulher-Gavião pendurados no teto, desacordados. Mas ao se aproximarem, J'onzz percebe que tem alguma coisa errada. Os invasores que estavam se passando pelos dois heróis capturados acordam, e o buraco na parede se fecha: é uma armadilha. Um gás é liberado, e todos desmaiam. Os sete acordam amarrados, e Superman diz que eles não deveriam ter se arriscado. J'onzz questiona se ele teria agido diferente. Quando todos acordam, O líder dos invasores se revela como o senador Carter, que na verdade morreu em Marte. Superman percebe então que foi usado para baixar as defesas da Terra, e Carter agradece por ele ter deixados os humanos indefesos. Então uma pequena nave sai de dentro da maior que acabou de chegar, e Carter e os invasores reverenciam o ser que sai de dentro dela, a quem eles chamam de Império.

O Império, uma bolha flutuante com tentáculos, dirige-se imediatamente a J'onn J'onzz, como se tivesse saudades dele. Eles o libertam, mas o torturam com raios até que ele assume sua forma marciana e quase desmaia. O Império diz que ele o desafia a séculos, e ele responde que nunca vai se curvar diante dele ou de qualquer um da sua espécie. A bolha flutuante diz então que vai terminar o que já devia ter feito a muito tempo, erradicar o último marciano, e começa a torturá-lo com seus tentáculos. O Império tenta obrigá-lo a se render, dizendo que ele já perdeu a batalha. Quando J'onzz questiona essa derrota, o Império descobre que ele está escondendo alguma coisa. J'onzz pergunta se ele está com medo, e depois diz a alguém para agir com um sofrido "Agora!". Uma explosão no tal cristal iônico da matriz revela o que ele estava escondendo: Batman! J'onzz explica que ele o bloqueou metalmente para não ser detectado, enquanto Batman coloca um objeto no cristal que, segundo ele, reverte a carga dos íons. Os invasores tentam destruir o cristal, mas ele está protegido por uma casca. A fábrica passa então a limpar o ar, em vez de poluí-lo com fumaça, revelando o céu azul e o sol brilhando sobre Metropolis.

Quando os raios solares atingem os invasores, vários deles se dissolvem. J'onzz se liberta do Império e arrasta-o para a luz do sol, que começa a destruí-lo. Ele pergunta se eles vivem escondidos porque sua pele podre se queima sob o sol, enquanto o Império agoniza. Batman começa a libertar seus colegas enquanto explica que os invasores não resistem à radiação dos raios ultravioletas. Superman lembra que sua visão de calor também é composta por esses raios e a usa para se libertar. Diana diz ao Batman que ele realmente achou a fraqueza dos invasores. Os invasores tentam revidar atacando os heróis, mas todos são libertos e se defendem. Os voadores começam a abrir rombos nas paredes da fábrica, o que faz com que vários dos alienígenas sejam dissolvidos pela luz solar. Enquanto isso, o Império consegue se livrar do marciano e foge para sua nave, jogando o falso Carter para a morte. Diana percebe a fuga, e com seu laço ancora a nave do Império. Ela é atingida por um disparo, mas a Mulher-Gavião voa atrás da nave e as duas impedem a fuga. Shayera destrói a nave com sua maça, derrubando-a sobre a fábrica. Os heróis fogem de dentro da estrutura que está desabando, levando consigo várias pessoas que também eram prisioneiras dos invasores. Quando eles finalmente conseguem sair, a fábrica explode, no momento em que a nave maior que trouxe o Império foge para o espaço, e os heróis assistem enquanto o ar fica mais limpo.

O repórter Snapper Carr conta que Superman e os outros ajudaram a espantar o restante dos invasores ao redor do mundo. Entrevistado, um militar diz que o planeta teve sorte, e questiona o que fazer caso os invasores retornem, o que faz o Batman pensar no assunto, na Batcaverna. Tempos depois, já no satélite de vigilância, Superman se diz impressionado com a torre. Batman explica que o satélite foi construído como um item camuflado no orçamento de pesquisa de suas empresas, e que ele servirá como um alerta para detectar outras invasões espaciais. Quando todos se reúnem, o Lanterna Verde pergunta por que eles estão ali. Superman diz que se enganou ao imaginar que poderia salvar o mundo sozinho, que o trabalho em equipe salvou o planeta, e que agora ele acredita que eles deve trabalhar juntos em uma equipe, como uma força da paz. O Flash pergunta se eles serão um bando de "super-amigos", e o Superman responde que prefere Liga da Justiça. O Flash acha cafona, mas concorda com a idéia, no que é imitado pelos demais, exceto o Batman, que diz que não é muito sociável, por isso vai ajudar apenas quando necessário.

Diana nota que J'onzz não está com eles, e resolvem procurá-lo. Superman o encontra e pergunta se está tudo bem. Ele explica que sua família e entes queridos morreram a muito tempo, e ele é o último de sua raça. Superman diz que sabe como ele se sente. J'onzz lamenta que Marte está morto, mas Superman diz que seria uma honra se ele considerasse a Terra como seu novo lar, levando-o para junto dos demais. E assim começa a aventura!

Crononologia: apesar de salvar a Liga em diversas ocasiões, provando que um homem obstinado pode ser tão ou mais valioso numa equipe do que alguém com superpoderes, Batman realmente não se tornou um membro regular na equipe. Como no episódio "Pânico nos Céus" ("Panic in the Sky"), da 2ª temporada de Liga da Justiça Sem Limites, em que a Liga resolve se entregar ao Projeto Cadmus, mas o morcegão se recusa a se juntar a eles. "Sou apenas um membro esporádico, esqueceram?", pergunta ele, antes de de desligar abruptamente a comunicação.

Enquanto isso, nos quadrinhos: a trama de Origens Secretas tem alguns pontos em comum com o incrível arco de histórias "Nova Ordem Mundial", do escritor escocês maluco Grant Morrisson. Na história, a Terra é invadida por um grupo de marcianos brancos, que ao contrário dos verdinhos são guerreiros natos. Os invasores conseguem dominar praticamente todos os heróis, exceto o Batman. O morcegão descobre o segredo dos invasores e os derrota um a um, usando sua única fraqueza: o fogo. Essa história surpreendente, que levou a Liga da Justiça de volta ao seu devido lugar de destaque nos quadrinhos, foi republicada recentemente pela Panini, e pode ser encontrada no Submarino.

Próximo episódio: "Na noite mais escura, parte 1".

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário