Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 26 de abril de 2009

GP do Bahrein 2009

Glock largou muito bem, pulando para a ponta no Bahrein. Trulli foi superado pelo Hamilton, que também passou pelo Button. Barrichello brigou com o Raikkonen, perdeu pra ele na largada mas logo depois se recuperou. Piquet também largou bem, pulando para 11º. Antes de completar a primeira volta, Button deu o troco no Hamilton. Trulli também se recuperou, conseguindo de volta o 2º lugar. Massa foi tocado pelo Raikkonen, perdeu um pedaço da asa dianteira e caiu para 10º. Ele teve que ir aos boxes trocar o bico do carro, voltando muito atrás, em 17º. Quem está bem é o Vettel, em 5º, mas com muito mais combustível do que os que estão na frente.

Barrichello, em 6º, pressiona o Vettel, ajudado por, aparentemente, um problema na Red Bull do alemão. O líder Glock para nos boxes, retornando atrás do Rosberg, em 9º. Logo depois é a vez do Trulli, que voltou em 6º. Parece que o pneu macio não resistiu muito na Toyota. Button, que assumiu a ponta, ficou muito bem para tentar ultrapassar as duas Toyotas na sua parada nos boxes. Alonso conseguiu uma ultrapassagem fantástica em cima do Trulli. Barrichello faz o seu pit stop, voltando à pista em 10º. Button também para, as duas Brawns dentro da previsão. Hamilton para logo atrás do Button. Hamilton sai em 7º, Button em 3º, a frente das duas Toyotas. Barrichello agora pressiona o Piquet, que não entrega a 8ª posição numa boa. Depois de uma bela disputa que durou várias voltas, muitas tentativas e alguma reclamação, Barrichello conseguiu ultrapassar o Piquet.

Vettel, o líder, para nos boxes. Raikkonen assume a ponta, com Button em 2º. Vettel volta em 4º, atrás do Trulli, e logo passa a pressioná-lo. Barrichello passa o Glock, assumindo o 7º lugar. No momento em que Massa é o 15º, Raikkonen entrega a ponta ao Button e para nos boxes, voltando em 8º, atrás do Piquet. Dos cinco primeiros, Barrichello é o mais rápido, exatamente o 5º colocado. Ele conseguiu tirar uma grande diferença, e já chegou ao trio Hamilton-Vettel-Trulli. Só precisa passar os três para conseguir a 2ª posição, moleza! Mas antes de ter chance de ultrapassar, a equipe muda sua estratégia e o chama antecipadamente aos boxes. Ele voltou em 8º.

Depois da metade da prova, Massa fez sua segunda e possivelmente última parada, com chances de pelo menos chegar à zona de pontuação. Button, Trulli e Hamilton param nos boxes. Button volta em 2º, Trulli atrás do Raikkonen em 4º, e Hamilton atrás do Barrichello em 6º. Vettel faz sua última parada, devolvendo a liderança da prova ao seu dono de direito, Button. Ele volta em 3º, atrás do Raikkonen. Algumas voltas depois o finlandês faz sua última parada, voltando lado a lado com o Glock, mas levando a pior. Logo depois ele consegue a ultrapassagem para alcançar o 7º lugar.

Massa para pela 3ª vez, acabando de vez com sua corrida. A estratégia da Ferrari foi absolutamente incompreensível, depois do Massa ser obrigado a antecipar sua primeira parada. Logo depois Barrichello também faz mais uma parada, também com uma péssima estratégia. Pelo menos o prejuízo foi pequeno, perdeu apenas uma posição para o Hamilton e voltou em 5º. Atrás dele, Raikkonen se defende do ataque do Glock, mas sem muito perigo. Nakajima para nos boxes e vai pra casa mais cedo, o único carro a abandonar a prova. Vitória de novo de Button, com Vettel em 2º e Trulli em 3º. Confira o resultado final:

1º Jenson Button
2º Sebastian Vettel
3º Jarno Trulli
4º Lewis Hamilton
5º Rubens Barrichello
6º Kimi Räikkönen
7º Timo Glock
8º Fernando Alonso
9º Nico Rosberg
10º Nelsinho Piquet
11º Mark Webber
12º Heikki Kovalainen
13º Sebastien Bourdais
14º Felipe Massa
15º Giancarlo Fisichella
16º Adrian Sutil
17º Sebastien Buemi
18º Robert Kubica
19º Nick Heidfeld
Ret Kazuki Nakajima

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário