Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dossiê Liga da Justiça: Origens Secretas, parte 1

Episódio 1, 1ª temporada
Astronauta desperta por acidente uma raça de invasores alienígenas em Marte, e eles agora querem dominar nosso planeta. Batman e Superman procuram a única esperança da Terra: J'onn J'onzz, o último marciano.

Onde comprar: Submarino
Onde baixar: RapidShare | MegaUpload (formato AVI, dublado)

Resumo do episódio (com spoilers): em Marte, dois astronautas procuram evidências da existência de água no planeta vermelho, quando um acidente faz com que um deles, Carter, encontre as ruínas de uma antiga civilização. Ao forçar a entrada em um portal lacrado, ele inadvertidamente libera algo inimaginável.

Dois anos depois, numa subestação da Wayne Tech em Metropolis, Batman investiga três cientistas suspeitos. Quando se imaginam sozinhos, eles conversam em uma língua incompreensível e manifestam força sobre-humana, saindo da sala com uma estranha máquina orgânica. Batman os segue até o topo de uma antena, onde os falsos cientistas depositam a máquina, que se dissolve e se mescla à antena. Batman os confronta, mas eles se revelam não só adversários à sua altura, mas também capazes de superá-lo fisicamente. Superman aparece (claro, estamos em Metropolis, lembra?) e oferece ajuda, mas tem um estranho ataque psíquico enquanto os cientistas tentam fugir. Um deles aciona a máquina colocada na antena: uma bomba. Batman só tem tempo de salvar o Superman, que está desacordado, enquanto os cientistas
fogem tranquilamente. Quando Superman acorda, conta que viu imagens em sua mente. Batman então explica que nos últimos meses ele tem investigado ataques similares em outros equipamentos da rede de monitoramento do espaço. O Superman explica que precisa ir, mas entrega ao Batman um relógio sinalizador, parecido com o do Jimmy Olsen.

Numa conferência na sede da ONU, o agora senador Carter discursa propondo uma solução para a paz mundial: Superman. Ele explica que o senador lhe convenceu a participar de uma plano, que consiste em desarmar ogivas nucleares ao redor do mundo, plano prontamente executado pelo herói. Quando parece ter concluído o trabalho, Superman sofre outro ataque telepático.

Batman continua investigando os ataques à rede de monitoramento espacial, dessa vez num unidade abandonada dos Laboratórios Star. Ele reencontra os cientistas que confrontou anteriormente, mas dessa vez os verdadeiros, presos em estranhos casulos de aparência alienígena. Ele é atacado por um cão de guarda, que começa a escalar paredes e revela uma aparência também alienígena. Batman é derrotado e aciona o relógio sinalizador, e o Superman imediatamente voa até ele. Nesse momento, um meteoro aterrissa em Metropolis.

Superman deixa Batman com uma equipe de socorro, e parte para investigar o meteoro. De dentro dele sai uma máquina de guerra orgânica, com três patas enormes e um olho que dispara rajadas de energia destrutivas. A máquina ataca uma viatura policial, e Superman parte pra briga. Uma rajada de energia o atira longe, enquanto o invasor alienígena continua destruindo viaturas da polícia e dos bombeiros. Batman sobe no batplano e também ataca a maquina, o que se mostra inútil. Superman volta e até consegue derrubar a máquina mas, novamente jogado longe, vê surgir de dentro do meteoro mais duas máquinas iguais à primeira, que juntas arrasam a cidade. É quando Superman sofre mais um ataque telepático e aparentemente foge. Enquanto os militares chegam e assume a batalha com as máquinas alienígenas, Batman vai atrás do Superman.

A TV mostra ataques similares em várias capitais do mundo. Enquanto isso, na Ilha Paraíso, a princesa Diana conversa com sua mãe, Hipólita, a Rainha das Amazonas. Ela diz que a humanidade enfrentará uma grande adversidade, e Hipólita responde que as amazonas não devem se envolver. Diana discorda, mas aparentemente aceita a vontade da mãe. Batman encontra o Superman destruindo uma instalação militar, mas ele mostra que está libertando um prisioneiro: ninguém menos do que J'onn J'onzz, o Caçador de Marte! Superman explica que era o marciano quem vinha contatando-o telepaticamente. J'onn se apresenta e diz que veio alertá-los da invasão alienígena, mas que foi capturado antes que conseguisse. Ao tentar sair da base militar o trio é impedido por soldados do exército. Superman tenta se explicar,
mas os soldados são na verdade alienígenas, que dizem que eles não vão sair vivos dali.

Crononologia: apesar de inicialmente não confiar no marciano, no episódio "Um Cavaleiro das Sombras" ("A Knight of Shadows"), da 1ª temporada, Batman diz ao demônio Etrigan que confia no colega de equipe a ponto de por a mão no fogo por ele. Irônico, Etrigan responde que lhe providenciaria uma pomada.

Enquanto isso, nos quadrinhos: a origem de J'onn J'onzz nos quadrinhos é bastante diferente da apresentada no desenho animado. Nos gibis, a raça marciana foi erradicada por uma peste. O Caçador de Marte sobreviveu ao ser inadvertidamente teletransportado ao nosso planeta por um cientista terrestre antes que também sucumbisse à doença.

Próximo episódio: Origens Secretas, parte 2.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário