Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sabe quem inventou o iPod?

Parece roteiro até o roteiro de uma história em quadrinhos com o famigerado retcon, amado por uns e odiado por outros. Para quem não sabe, retcon (retroactive continuity) é a inserção de elementos na continuidade de uma história em quadrinhos de maneira retroativa. Por exemplo, a saga Crise de Identidade é um imenso retcon, pois insere elementos na cronologia das histórias da Liga da Justiça que não existiam, e que agora afetam o momento atual das histórias.
Voltando ao iPod. A Apple está respondendo às acusações da empresa Burst.com, que diz ter criado e patenteado antes dela um dispositivo para ouvir música digital com visor. Para se defender, a Apple divulgou que na verdade essa patente foi registrada em 1978 por um marceneiro inglês que deixou a escola aos 15 anos!

Kane Kramer, o verdadeiro inventor do iPod, nunca produziu nem ganhou dinheiro com seu invento, e perdeu a patente por não ter como continuar pagando por ela. Mas ele se diz contente porque o seu trabalho ajudou a criar um produto que revolucionou o mercado. Obviamente, Kramer agora conversa com a empresa da maçã por uma forma de reconhecimento mais, digamos, "material".

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário