Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 27 de setembro de 2008

Grid de largada para o GP de Singapura

Finalmente chegou o dia! Ops, a noite... O primeiro treino classificatório da primeira corrida noturna da F1! E é tão fantástico quanto se imaginava. Já vi corridas de Indy a noite, mas só em oval, num circuito de rua é a primeira vez que vejo. A iluminação é perfeita, dentro da pista parece dia, o que cria um contraste espetacular com os prédios em volta no escuro. Por enquanto, apenas Hamilton e Alonso disputando a ponta, Massa está em 9º. No finalzinho, ele conseguiu o 4º tempo, o suficiente. O apagado Raikkonen, que não fez nada digno de nota durante todo o final de semana, conseguiu o 1º tempo. Ficaram de fora Piquet (péssima hora pra isso, já que o ele quer renovar o contrato, e o companheiro Alonso está lááá na frente), Bourdais (outro que quer continuar na sua equipe, assim complica), Barrichello (aí tudo bem, todo mundo sabe que o carro da Honda é triste, e o Button ficou pouco a frente), Sutil e Fisichella (ambos em posição normal). Aliás, Fisichella nem marcou tempo. Bateu no treino anterior e seu carro só ficou pronto no finalzinho do tempo. Aí ele foi pra pista e na primeira volta rápida bateu de novo, no mesmo lugar!

Um dos primeiros a sair para o Q2 e candidato à pole, Alonso deu azar: o carro quebrou e ele ficou fora. Nesse instante, Massa e Raikkonen brigam pela pole, com vantagem para o brasileiro, que faz o melhor tempo do final de semana. Vettel se destaca de novo, em 3º. Hamilton errou na sua primeira tentativa, e agora vai ter tempo para mais só duas voltas rápidas. Na primeira temtativa, consegue só o 8º tempo. Ele abortou a segunda volta quando já tinha caído para 10º. Por sorte, o Q2 acabou e ele não ficou de fora. Rodaram dessa vez Trulli, Button, Webber, Coulthard e Alonso.

No Q3, na primeira volta rápida dos candidatos à pole, Massa é o melhor, seguido de Hamilton e Raikkonen. Vettel é o 4º, é melhor nos acostumarmos com ele andando entre os primeiros. Na segunda tentativa, Raikkonen consegue melhorar apenas seu próprio tempo. Hamilton faz a pole, mas não tem tempo de comemorar: Massa vem e seguida e toma o 1º tempo, mais de meio segundo mais rápido. É um pé no topo do pódio e na liderança do campeonato! Confira o grid completo:

1º Felipe Massa
2º Lewis Hamilton
3º Kimi Räikkönen
4º Robert Kubica
5º Heikki Kovalainen
6º Nick Heidfeld
7º Sebastian Vettel
8º Timo Glock
9º Nico Rosberg
10º Kazuki Nakajima
11º Jarno Trulli
12º Jenson Button
13º Mark Webber
14º David Coulthard
15º Fernando Alonso
16º Nelsinho Piquet
17º Sebastien Bourdais
18º Rubens Barrichello
19º Adrian Sutil
20º Giancarlo Fisichella

A corrida é amanhã às 9h. Eu não perco!

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário