Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Os falsos profetas

O SENHOR falou comigo assim: - Homem mortal, fale contra os profetas de Israel que inventam as suas próprias profecias. Diga-lhes que escutem a palavra do SENHOR. O que o SENHOR Deus diz é isto: - Ai desses profetas sem juízo e sem moral!
- Os profetas enganam o meu povo, dizendo que tudo vai bem, quando tudo vai mal! O meu povo construiu uma parede de tijolos soltos, e os profetas vieram e a rebocaram. Diga a essa gente que a parede vai cair. Vou mandar chuva pesada e também chuva de pedra; e um vento forte soprará contra ela. A parede cairá, e todos perguntarão a vocês de que adiantou rebocá-la. Portanto, o que o SENHOR Deus diz é isto: - No meu furor, mandarei um vento forte, chuva pesada e chuva de pedra para destruir essa parede. Derrubarei a parede que eles rebocaram, e a jogarei no chão, e deixarei que os alicerces fiquem aparecendo. Quando a parede cair, vocês morrerão debaixo dela. Então todos ficarão sabendo que eu sou o SENHOR. - A parede e os que a rebocaram sentirão a força da minha ira. Então direi a vocês: "A parede não existe mais, nem aqueles que a rebocaram, isto é, não existem mais os profetas que afirmaram em Jerusalém que tudo ia bem, quando tudo ia mal." Eu, o SENHOR Deus, falei.

Ezequiel 13.1-3a,10-16

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário