Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 28 de setembro de 2008

GP de Singapura

Felipe Massa largou muito bem em Singapura. Hamilton não teve chance de tomar a ponta, e o brasileiro logo abriu uma pequena distância. Raikkonen também largou bem, chegando a ameaçar ao Hamilton. E o Massa continua abrindo, mais ou menos 0,5 segundo por volta. A previsão é que eles parem nos boxes na mesma volta, então Massa deve manter essa vantagem com facilidade.

Piquet bateu forte no muro, acabando com a lateral direita do carro, mas está bem. Infelizmente, isso obrigou a entrada do safety car, o que prejudica o Massa. Para complicar um pouco mais, o carro do Barrichello quebrou no meio da pista logo depois de fazer o pit stop. Assim que os boxes são abertos, As duas Ferraris e o Hamilton param nos boxes. Mas liberam o Massa antes da hora, e a mangueira de combustível ficou presa ao carro, fazendo com que ele perca muitíssimo tempo, e provavelmente também a corrida, nos boxes. Ele caiu para último lugar, mas por sorte o safety car ainda está na pista, assim ele não perde tanto tempo. Hamilton no momento é o 9º, e o safety car é liberado com Rosberg liderando a corrida. Como não há nada tão ruim que não possa piorar, Massa recebe um drive-through (passagem pelos boxes), por sair carregando a mangueira de combustível.

Rosberg, o líder, e Kubica, o 4º, também são punidos mas com stop & go, por entrar nos boxes em luz vermelha, durante o período do safety car. A liderança será de Trulli com a Force India do Fisichella em 2º. Hamilton já é o 6º, e ele deve sair dessa corrida muito favorecido no campeonato. Depois de algumas paradas normais e outras punitivas, Alonso lidera a corrida com folga. No momento em que Rosberg faz o seu terceiro pit stop, dessa vez para abastecimento e troca de pneus, Hamilton assume o 3º lugar. A situação do Massa no campeonato fica cada vez mais difícil. Alonso, o líder, também pára, mas por pouco consegue voltar ainda à frente, com Coulthard e Hamilton colados nele. Algumas curva depois, Hamilton consegue ultrapassar o Coulthard.

Faltando 11 voltas, Massa rodou e saiu da pista. Ao voltar, Sutil tentou desviar dele e encontrou a proteção do muro. Na verdade, parece ter sido tudo provocado pelo Trulli, que vinha lento. O problema é que o safety car voltou à pista, aí as chances do Hamilton vencer voltaram. O safety car saiu da pista faltando 8 voltas. Alonso relargou bem, enquanto o Hamilton saiu pressionando o Rosberg. Apesar das possibilidades, todos se aquietaram e ninguém ameaçou de verdade. Para completar o terrível dia da Ferrari, faltando 4 voltas Raikkonen acertou o muro com a lateral do carro, provando ser incapaz de ajudar o Massa no campeonato. E ainda fez a Ferrari perder a liderança do mundial de construtores. Vence Alonso, com Rosberg em 2º e Hamilton, sortudo, em 3º. Confira o (triste) resultado final:

1º Fernando Alonso
2º Nico Rosberg
3º Lewis Hamilton
4º Timo Glock
5º Sebastian Vettel
6º Nick Heidfeld
7º David Coulthard
8º Kazuki Nakajima
9º Jenson Button
10º Heikki Kovalainen
11º Robert Kubica
12º Sebastien Bourdais
13º Felipe Massa
14º Giancarlo Fisichella
15º Kimi Räikkönen
Ret Jarno Trulli
Ret Adrian Sutil
Ret Mark Webber
Ret Rubens Barrichello
Ret Nelsinho Piquet

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário