Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 13 de setembro de 2008

Grid de largada para o GP da Itália

Parece que Monza mudou para São Paulo... Depois da tempestade de ontem, hoje o dia amanheceu com chuva forte de novo na Itália. No momento do início do treino, a chuva é fraca, mas a pista está encharcada. Todo mundo correu pra pista assim que os boxes abriram, já que essa pode ser a melhor (se não única) oportunidade de marcar um bom tempo. E essa condição de pista cria situações inesperadas, pois quem marca os melhores tempos não são os pilotos de ponta de costume, mas Glock, Barrichello, Trulli e outros bons pilotos de chuva. Mas a chuva deu uma trégua, e a classificação vai aos poucos voltando ao normal. Ficaram de fora (os de sempre) Barrichello, Piquet, Nakajima, Button e Sutil. Se bem que o Piquet ficar fora enquanto o Fisichella passou para o Q2 foi uma novidade.
E o Q2 já começou com chuva de novo, chuva que aumentou muito em alguns minutos. No momento, Hamilton, Raikkonen e Massa correm risco de ficar fora da super pole. Massa consegue por pouco o 10º tempo. Faltando 1 minuto e meio, a chuva diminui um pouquinho, mas a pista continua inundada, enquanto que Raikkonen e Hamilton continuam fora do Q1. E não deu! Não esperava escrever isso sobre a classificação em Monza, mas rodaram Kubica, Fisichella, Coulthard, Raikkonen e Hamilton.

Agora, por enquanto, a chuva parou. Mas a pista continua muito molhada. Massa foi cedo para a pista, para aproveitar caso a chuva volte. O melhor novamente é Kovalainen, com Bourdais muito próximo. O francês, que precisa mostrar serviço pra manter o emprego, está se mostrando um excelente piloto na chuva. Com o Massa em 7º, a chuva volta a cair. Para fazer a alegria dos italianos, uma equipe italiana larga na pole: a Toro Rosso!! Vettel em 1º, Bourdais em 4º. Isso que é novidade. Aos tifosi mais decepcionados, lembrem que pelo menos o motor Ferrari vai largar na ponta. Confira o grid completo:

1º Sebastian Vettel
2º Heikki Kovalainen
3º Mark Webber
4º Sebastien Bourdais
5º Nico Rosberg
6º Felipe Massa
7º Jarno Trulli
8º Fernando Alonso
9º Timo Glock
10º Nick Heidfeld
11º Robert Kubica
12º Giancarlo Fisichella
13º David Coulthard
14º Kimi Räikkönen
15º Lewis Hamilton
16º Rubens Barrichello
17º Nelsinho Piquet
18º Kazuki Nakajima
19º Jenson Button
20º Adrian Sutil

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário