Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Renault punida não vai à Valência

Durante a corrida do último domingo, o GP da Hungria, enquanto todos ainda estavam apreensivos pela situação de Felipe Massa, um acidente passou (mais ou menos) despercebido: a roda dianteira direita de Fernando Alonso desprendeu-se do carro e saiu voando, parando no muro depois da área de escape.

Os mais atentos lembraram-se imediatamente do trágico acidente ocorrido a poucos dias com o jovem Henry Surtees, que morreu vitimado pelo impacto de outra roda voadora, que escapou do carro de um adversário de maneira muito semelhante à do Alonso.

Talvez temendo que situações como essa possam se tornar frequentes, ou apenas querendo espezinhar o Flavio Briatore, os comissários da FIA resolveram punir a equipe pela falha e a suspenderam da próxima etapa, o GP da Europa em Valência, na Espanha.

Segundo a FIA, houve uma violação do regulamento da categoria por parte da equipe, ao devolver à pista um carro sem as devidas condições de segurança.

Obviamente, a Renault já anunciou que recorrerá da decisão, e inclusive já entregou a documentação necessária e pagou a taxa de 6 mil euros. Não acredito que a FIA volte atrás, portanto Fernando Alonso não corre em casa, e Nelsinho Piquet vai perder mais uma oportunidade de mostrar serviço (ou ganhou uma chance de não se queimar ainda mais, depende do ponto de vista).

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário