Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Temas para o Google Chrome

Uma das novidades das versões beta do Google Chrome é a possibilidade de instalar extensões. Não existe nada ainda como as extensões do Firefox, mas há algumas coisa interessantes, como a possibilidade de alterar o tema do Chrome. Como por exemplo esse que eu criei, baseando-me no tema Women of the DC Universe para o iGoogle lançado durante a San Diego Comic-Con:

Para instalar esse e outros temas, além de qualquer outra extensão, antes de tudo você deve estar usando a versão Dev do Chrome. Para tanto, instale normalmente o Chrome, se você ainda não o tiver (baixe aqui).

Depois de instalado, use o Channel Changer (download aqui) para selecionar a versão do Chrome que você quer no seu computador. São três opções: Stable, a opção normal, Beta, atualizada mensalmente somente com as novidades estáveis, e a Dev, atualizada toda semana com tudo o que tiver de novo no software. Para usar extensões selecione a opção Dev e clique em update.

Alterado o channel, atualize o seu Chrome para pegar a versão mais recente. Clique no botão de ferramentas (aquele com o desenho da chave-de-boca), e depois em Sobre Google Chrome.

Ainda não terminou. Agora, para habilitar o uso de extensões, altere o atalho do Chrome, incluindo --enable-extensions na opção destino (depois das aspas). No meu caso ficou assim: "C:\Documents and Settings\vinicius.costa\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\Application\chrome.exe" --enable-extensions.

Pronto! Agora você já pode instalar extensões no seu Chrome. Para instalar o meu tema da Canário Negro, faça o download aqui usando o Chrome. Gostou? E agora, quer criar o seu? Vou ensinar como no meu próximo post.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário