Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 11 de julho de 2009

Grid de largada para o GP da Alemanha 2009

Sob a ameaça da chuva, todo mundo fez fila na saída dos boxes esperando o semáforo ficar verde para o início do Q1. Mas o surpreendente foi ver a Ferrari, a McLaren e a Renault disputando os primeiros lugares com a Branw e a Red Bull. Exceto o Piquet, é claro, já que a Renault tem dois carros diferentes e só o Alonso recebe as novidades. A chuva veio faltando 2 minutos para o fim do Q1, quando todos debandaram para os boxes, exceto o Glock e o Kubica, numa última tentativa desesperada de escapar do corte, obviamente sem sucesso. Eles não vão para a próxima etapa juntamente com Buemi, Fisichella e Bourdais. Piquet escapou por pouco, em 15º.

Tapeando todo mundo, a chuva parou durante o intervalo. Então, imitando o início do Q1, todo mundo correu para a pista assim que ela foi aberta, com pneus para pista seca. Mas no meio do circuito a chuva voltou, forte e zombeteira, provocando algumas rodadas e fazendo todos irem aos boxes para colocar os pneus para chuva. Faltando 6 minutos, a chuva começou a diminuir e os tempos a baixarem. Aí o Barrichello chutou o balde: mesmo com a pista ainda molhada e com algumas gotas caindo, ele colocou os pneus de seco e foi para pista, baixando o tempo em mais de 4 segundos! Ele foi imitado pela maioria dos outros, e Piquet e Sutil, os primeiros a seguir a escola do Barrichello, ficaram com o 2º e o 3º lugares. Já o Alonso, e espero que o Briatore, chefe deles na Renault, tenha visto isso, não conseguiu segurar o carro na pista escorregadia, rodou e ficou de fora do Q3, e com ele Heidfeld, Nakajima, Trulli e Rosberg.

E o Q3 começou exatamente igual aos outros, com pista seca, ameaça de chuva, e todos indo à pista. Um deles foi o Barrichello, que fez o melhor tempo. Button, que não está bem hoje, acabou abortando sua primeira volta. Na segunda tentativa, Hamilton faz a pole, com Button em 2º. Barrichello veio logo atrás e tomou a 2º posição do Button. Webber fecha a volta e faz a pole, e Vettel conseguiu a 2ª posição. Button tentou de novo e tomou a 2ª posição, mas não teve tempo de comemorar, pois Barrichello também tomou a 2ª posição dele, fechando o treino. Mas a surpresa da classificação foi o Sutil, que levou sua Force India à 7ª posição, exatamente a frente das duas Ferraris, com Massa e Raikkonen. Confira o grid completo:

1º Mark Webber
2º Rubens Barrichello
3º Jenson Button
4º Sebastian Vettel
5º Lewis Hamilton
6º Heikki Kovalainen
7º Adrian Sutil
8º Felipe Massa
9º Kimi Räikkönen
10º Nelsinho Piquet
11º Nick Heidfeld
12º Fernando Alonso
13º Kazuki Nakajima
14º Jarno Trulli
15º Nico Rosberg
16º Robert Kubica
17º Sebastien Buemi
18º Giancarlo Fisichella
19º Timo Glock Toyota
20º Sebastien Bourdais

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário