Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

As útimas da F1

Ontem aconteceu muita coisa na F1, mas só agora pude parar para comentar. Vamos lá:
  • A BMW anunciou que abandonará a F1 ao final da temporada de 2009. Uma baita surpresa. Entre as desculpas de sempre, default, (crise financeira mundial, falta de resultados, crise política entre FIA e FOTA), a montadora alemã resolveu colocar a culpa também numa suposta consciência ambiental. Ora, que eu saiba, a F1 é um laboratório para o desenvolvimento de novas tecnologias. Essas novas tecnologias não poderiam ser ambientalmente responsáveis? Suponho que sim. Peter Sauber, o antigo dono do time, já disse que não quer (ou não pode) comprá-lo de volta. Mas a equipe Epsilon Euskadi, uma das que pretendiam entrar na F1 e ficaram de fora na seleção da FIA, já se mostrou interessada em adquirir a estrutura.
  • Felipe Massa está recuperando-se muito bem e inclusive já fala em voltar a correr. Os ferimentos parecem ter sido bem menos sérios do que a aparência sugeria, e aparentemente não há dano ao cérebro nem à visão do olho esquerdo. Ele inclusive já saiu da UTI e foi para um quarto na enfermaria neurológica do hospital húngaro, e existe uma forte possibilidade dele vir continuar o tratamento em casa, em São Paulo. Segundo Antonio Pizzonia, ao ser informado de que seria substituído por Schumacher em Valência, ele respondeu: "Isso se eu não voltar, né?!" Sensacional.
  • Falando em Michael Schumacher, ele confirmou ontem pessoalmente que aceitou o convite da Ferrari para substituir o Massa enquanto ele não pudesse voltar a correr. Essa tem tudo para ser uma das mais incríveis voltas da história do esporte, mas não se deve esperar demais do "velhinho". Acredito que ele pode até conseguir uma vitória ou duas, caso realmente fique até o final do ano. Mas colocar a Ferrari na disputa pelo mundial soa impossível, principalmente a essa altura do campeonato. Analisando-se a situação, ele era realmente a melhor escolha. Quais seriam as opções da equipe? Os reservas Luca Badoer e Marc Gene são bons pilotos, mas não tem nem a estrela nem o talento (sorry, guys) que a Ferrari precisa para aparecer no campeonato. Foi especulado que o Alonso poderia adiantar o seu suposto acordo para o ano que vem, aproveitando-se que a Renault não corre em Valência (leia aqui), mas isso com certeza o deixaria a pé quando o Massa estivesse recuperado, já que o Briatore nunca o receberia de volta. A última opção seria trazer um piloto de alguma categoria de acesso, como a GP2. Mas a Ferrari não tem o hábito de colocar estreantes, por mais promissores que sejam, para correr nos famosos carrinhos vermelhos. Portanto, o alemão está de volta.
Por enquanto é só. Qual será a novidade de hoje?

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário