Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 12 de julho de 2009

GP da Alemanha 2009

Largada excelente de Barrichello, mas também muito boa de Webber, fazendo com que ambos ficassem lado a lado nos primeiros metros da corrida. Webber ainda tentou fechar a porta, sem perceber que o Barrichello já estava ao seu lado, e acertou o lado direito do carro nas duas rodas do lado esquerdo da Brawn. Hamilton tentou aproveitar-se dessa briga, mas na curva espalhou por fora da pista, enquanto Barrichello levava vantagem sobre o Webber e assumia a ponta. Massa também largou bem, subindo para 4º, mas logo ele foi superado pelo Button e caiu para 5º. Hamilton acabou tendo um pneu furado e caiu para último. Quando as coisas se acalmaram, Barrichello e Webber partiram para uma corrida particular entre os dois. Mantendo sempre menos de 1 segundo atrás do Barrichello, em poucas voltas Webber abriu quase 10 segundos para o restante do pelotão.

Enquanto Vettel pressionava o Massa de todas as formas possíveis, mas sem sucesso, Barrichello conseguia se distanciar devagarinho do Webber. Nesse momento, a direção da prova anunciou que estava investigando o incidente entre eles na largada. Logo após ele marcar a volta mais rápida da prova, saiu o resultado da investigação: drive-through para o Webber pelo toque no Barrichello. Isso joga a corrida nas mãos do piloto brasileiro. Ele vai cumprir a punição no momento em que o Barrichello entra para sua parada normal. Ele voltou em 4º, atrás do Massa, enquanto o Webber voltou em 1º. Pelo tempo de parada das duas Brawns, aparentemente eles vão fazer três pit stops. Quando Webber finalmente faz a sua parada de verdade, Massa assume a ponta, com Barrichello na sua cola.

Quando Massa faz seu pit stop, no meio da prova, Barrichello volta à ponta. Mas o prejuízo de ficar preso atrás do Massa foi muito grande, Webber conseguiu aproximar-se muito. Atrás dele, por incrível que pareça, vinha Adrian Sutil. Quando ele fez sua parada, tentou voltar entre as duas Ferraris, mas enroscou-se com o Raikkonen, perdendo um pedaço da asa dianteira da Force India. Depois das paradas dos coadjuvantes, quando Webber subiu para 2º, a diferença para o Barrichello era de apenas 3 segundos.

Button faz sua segunda parada, também muito rápida como a primeira, confirmando que ele ia fazer três paradas. Barrichello para, e Webber some na ponta. Para piorar, o Barrichello ainda teve problemas no pit stop, e pode ter perdido o pódio. Quando a TV resolve mostrar a conversa com os boxes do último colocado, ainda que seja o Hamilton, tem um motivo: o inglês viu algumas gotas de chuva num trecho da pista! Mas parece que ele estava vendo coisas, porque a previsão do tempo indica que não choveria até o final da prova.

Webber fez sua última parada, voltando em 2º, a frente do Massa. Na volta seguinte é a vez do Vettel, que retornou à pista em 6º. E logo em seguida o Massa, voltando exatamente atrás do Vettel. Acabando de vez com sua corrida, Barrichello voltou aos boxes para sua terceira parada. Também muito rápida, mas voltando apenas em 6º. Button parou na volta seguinte, voltando logo a frente do Barrichello. O inglês foi favorecido pela equipe. No final, vitória do Webber, primeira da carreira, seguido de Vettel e Massa. Barrichello, prejudicado pela má estratégia da equipe, ficou com o 6º lugar. Confira o resultado final:

1º Mark Webber
2º Sebastian Vettel
3º Felipe Massa
4º Nico Rosberg
5º Jenson Button
6º Rubens Barrichello
7º Fernando Alonso
8º Heikki Kovalainen
9º Timo Glock
10º Nick Heidfeld
11º Giancarlo Fisichella
12º Kazuki Nakajima
13º Nelsinho Piquet
14º Robert Kubica
15º Adrian Sutil
16º Sebastien Buemi
17º Jarno Trulli
18º Lewis Hamilton
Ret Kimi Räikkönen
Ret Sebastien Bourdais

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário