Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 25 de julho de 2009

Grid de largada para o GP da Hungria 2009

Enquanto a Brawn estava sumida no meio do grid, com tempos apenas suficientes para passar para o Q2, quem disputava a ponta com com a Red Bull eram Ferrari e McLaren. E olha só, o supostamente desmotivado Raikkonen liderou a maior parte da primeira parte do treino. No final quem surpreendeu também foi Rosberg, ficando com o 1º lugar. Excelente resultado do Piquet, em 5º e a frente do Alonso, em 6º. E a Brawn não está sumida, está assustando: 10º para Button e 12º para Barrichello. Ficaram de fora Heidfeld, Fisichella, Sutil, Kubica e o estreante, Alguersuari.

O Q2 foi na sua maior parte parecido com o Q1, com a Red Bull, Ferrari e McLaren na disputa, e a Brawn caindo ainda mais. Tanto que Barrichello ficou apenas em 13º, e Button escapou por pouco, em 6º. E ele só conseguiu se manter nessa posição porque no finalzinho Massa bateu forte na barreira de pneus, impedindo que outros melhorassem o tempo. Não vão ao Q3 Buemi, Trulli, Barrichello, Glock e Piquet. Depois de finalizado o Q2, o atendimento ao Massa foi muito demorado. Ele parecia bem, contudo o mais provável é que ele também não participasse do Q3. Aliás, o último trecho do treino até teve que ser adiado. O replay do acidente mostrou que o Massa passou absolutamente reto numa chicane, com o pé cravado no freio, mas com o acelerador também no máximo. Com o replay em câmera lenta, foi possível ver algum objeto, aparentemente uma porca, segundo o Galvão, que o atingiu na cabeça. Depois de alguns minutos de angústia, foi anunciado que o Massa seria removido para um hospital, para exames mais detalhados, e o treino recomeçaria. Não foi informado nesse momento, entretanto, o estado de saúdo do piloto.

No meio do Q3, Barrichello deu entrevista afirmando que estava tudo bem com o Massa, que ele estava consciente e falante, e com apenas um corte na testa. Foi dito ainda, e mostrado em replay, uma peça de tamanho semelhante à que atingiu o Massa escapando o carro do próprio Barrichello. Dizem que poderia ser uma porca ou uma mola, mas eu duvido, pois o carro do Barrichello sequer perdeu desempenho. Acredito que foi alguma peça supérflua, como aquela luz traseira ou a câmera filmadora. Voltando ao Q3, no final uma pane no sistema de cronometragem não permitiu mostrar o resultado. Alonso estava em primeiro até o momento em que o sistema funcionava. A confusão ficou armada no padock, com todos os pilotos querendo saber sua posição, mas a TV confirmou a pole do Alonso. Confira a classificação completa, disponibilizada no site da FIA algum tempinho depois do fim do treino:

1º Fernando Alonso
2º Sebastian Vettel
3º Mark Webber
4º Lewis Hamilton
5º Nico Rosberg
6º Heikki Kovalainen
7º Kimi Räikkönen
8º Jenson Button
9º Kazuki Nakajima
10º Felipe Massa
11º Sebastien Buemi
12º Jarno Trulli
13º Rubens Barrichello
14º Timo Glock
15º Nelsinho Piquet
16º Nick Heidfeld
17º Giancarlo Fisichella
18º Adrian Sutil
19º Robert Kubica
20º Jaime Alguersuari

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário