Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 26 de julho de 2009

GP da Hungria 2009

A primeira notícia no GP da Hungria é, obviamente, sobre Felipe Massa. Segundo o Galvão, ele está bem, consciente, mas o seu estado de saúde ainda é grave. Houve, de acordo com o narigudo, uma "contusão" no cérebro e um pequeno edema. Foi feita uma cirurgia ontem para retirada de fragmentos de osso, que foi realizada com sucesso. Não houve piora desde ontem, o que os médicos consideram extremamente positivo. Então, tudo vai bem e ele deve logo recuperar-se totalmente.

Na corrida, uma bela largada, com muita disputa. Alonso pulou na frente, e deixou Hamilton, Webber e Raikkonen brigando pela segunda posição. Webber se deu melhor, ficando em 2º e seguido por Hamilton e o Raikkonen. Vettel foi tocado pelo Hamilton e caiu para 7º. Barrichello e Piquet também se enroscaram na largada: Piquet ganhou duas posições, e Barrichello perdeu três.

Como se previa, Alonso foi o primeiro a parar nos boxes, bem antes de todos. Sua parada foi muito rápida, mas ele saiu com problemas: a roda dianteira direita começou a vibrar e logo perdeu a calota. Quando ele tentava voltar aos boxes, foi a vez da roda soltar-se a sair quicando para a área de escape. Com Alonso fora da disputa, a corrida ficou nas mãos do Hamilton, que depois de passar o Webber fez várias vezes a volta mais rápida. Quem diria, depois de um início horrível de campeonato, que Renault e McLaren acabariam por disputar a vitória em uma corrida. Alonso ainda voltou novamente para os boxes, mas dessa vez para não retornar à pista. Webber e Raikkonen entraram juntos nos boxes, e para surpresa geral, quem se atrapalhou dessa vez foi a Red Bull, ajudando o Raikkonen a ganhar a posição do Webber. Logo depois foi a vez do Hamilton, com uma parada bem demorada, mas ainda voltou na ponta.

Fazendo uma corrida excelente, Piquet conseguiu, numa manobra espetacular, evitar ser ultrapassado pelo Nakajima na saída dos boxes. Falando em boxes, Vettel parou duas vezes, com problemas no carro, e a última foi definitiva. Button e Webber comemoraram, é claro. Barrichello parou somente no meio da corrida, quando já era o 6º. Ele retornou em 13º. Piquet era o 9º, com grandes chances de entrar na zona de pontuação.

Raikkonen, foi o primeiro dos ponteiros a fazer o segundo pit stop, um pouco mais demorado por causa de uma pequeno problema na saída. Ele volta em 4º, no momento em que o Hamilton também para. O inglês volta ainda liderando a corrida. Webber e Rosberg fizerem uma bela disputa pelo último lugar no pódio, inclusive nas paradas de boxes. Ao chegar nos pontos de novo, em 8º, Barrichello fez sua última parada, caindo para 10º. Com Piquet em 12º, nenhum dos dois teria mais chances de marcar pontos. Barrichello ainda tentou atacar o Nakajima, mas sem sucesso. Vitória na pista de Hamilton, com Raikkonen e Webber em seguida. Mas vitória na prática do Webber, já que os seus concorrentes não foram bem: Button em 7º fez só 2 pontos, Barrichello em 10º não marcou nada, e Vettel nem sequer completou a prova. Com isso o australiano assume a 2ª posição no campeonato e o 1º lugar nos pesadelos do líder Button. Confira o resultado final:

1º Lewis Hamilton
2º Kimi Räikkönen
3º Mark Webber
4º Nico Rosberg
5º Heikki Kovalainen
6º Timo Glock
7º Jenson Button
8º Jarno Trulli
9º Kazuki Nakajima
10º Rubens Barrichello
11º Nick Heidfeld
12º Nelsinho Piquet
13º Robert Kubica
14º Giancarlo Fisichella
15º Jaime Alguersuari
16º Sebastien Buemi
Ret Sebastian Vettel
Ret Fernando Alonso
Ret Adrian Sutil

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário