Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 24 de maio de 2009

GP de Mônaco 2009

Largada surpreendentemente tranquila em Monte Carlo. Nenhum incidente no funil da primeira curva, apesar do receio provocado pelo tamanho das asas dianteiras. Barrichello largou muito bem e tomou o 2º lugar do Raikkonen. O Massa chegou a perder a 5ª posição para o Rosberg, mas recuperou-se algumas curvas depois. Hamilton, que largaria em 12º, trocou o câmbio, e como punição saiu em último. Massa pressionou o Vettel durante algumas voltas, mas errou no "S" da piscina, passando direto na chicane, e ao devolver a posição perdeu o lugar também para o Rosberg. Vettel acabou deixando o Rosberg, o Massa e mais um que não vi passarem, logo antes de ser o primeiro a parar nos boxes. Logo depois disso, Piquet foi atropelado pelo Buemi e ambos abandonaram.

Nesse ponto, as duas Branws começaram a perder desempenho por causa do desgaste dos pneus macios. A diferença do Button para o Rosberg e o Massa, que chegou a quase 30 segundos, baixou para perto de 20. Vettel bateu, no momento em que Barrichello parou nos boxes. Button parou na volta seguinte, voltando atrás do Rosberg, que parou em seguida. Massa ficou em 2º, mas logo parou também, retornando em 7º. Quando Alonso parou, o último a fazer isso, Massa foi para 4º. A decepção do ano, a BMW, viu seu primeiro piloto abandonar: Kubica. Enquanto isso, Barrichello, as duas Ferraris e o Webber disputavam a volta mais rápida.

Sinal dos tempos, Hamilton foi obrigado a levar uma bandeirada azul para tomar uma volta do líder Button. Barrichello foi o primeiro a fazer sua última parada nos boxes. Button parou na volta seguinte, voltando atrás do Raikkonen. Kovalainen continua provando sua inutilidade, batendo e jogando fora as chances de marcar pontos da McLaren. Raikkonen parou nos boxes, voltando atrás do Barrichello. Massa, que estava preso atrás do Button, também parou, por sorte junto com o Webber, que vinha se aproximando. O brasileiro conseguiu sair primeiro. Aproximando-se do final, as Ferraris começaram a ter o desempenho prejudicado pelo desgaste dos pneus macios. Quando Rosberg fez o seu segundo pit stop, Webber colou atrás do Massa, que também estava encostado no Raikkonen. Ainda deu tempo do Nakajima bater antes do Button completar a corrida em primeiro, com Barrichello, Raikkonen, Massa e Webber logo atrás dele. Um resultado ainda incrível pra ex-equipe Honda, apesar de já estar ficando comum. Porém mais fantástica ainda foi a recuperação da Ferrari, que estava completamente apagada duas corridas atrás. Confira o resultado final:

1º Jenson Button
2º Rubens Barrichello
3º Kimi Räikkönen
4º Felipe Massa
5º Mark Webber
6º Nico Rosberg
7º Fernando Alonso
8º Sebastien Bourdais
9º Giancarlo Fisichella
10º Timo Glock
11º Nick Heidfeld
12º Lewis Hamilton
13º Jarno Trulli
14º Adrian Sutil
15 Kazuki Nakajima
Ret Heikki Kovalainen
Ret Robert Kubica
Ret Sebastian Vettel
Ret Nelsinho Piquet
Ret Sebastien Buemi

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário