Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dossiê Liga da Justiça: Inimigo submarino, parte 1

Episódio 6, 1ª temporada
Um submarino nuclear é sequestrado pelos atlantes, por ordem do próprio Aquaman! Mas ao tentar expor suas reclamações na ONU, o soberano de Atlantis, com a ajuda da Liga, descobre uma conspiração para tomar o seu trono.

Onde comprar: Submarino
Onde baixar: RapidShare | MegaUpload (formato AVI, dublado)

Resumo do episódio (com spoilers): Durante uma tempestade em alto-mar, o sonar do submarino americano USS Defiant detecta a aproximação de outra embarcação que vem das profundezas. Sem sucesso ao tentar contato, o capitão manda executar manobras evasivas para evitar a colisão. Mas eles não conseguem fugir, e são atingidos por uma nave bem maior. Quando tentam se defender, são novamente atingidos pela nave. Eles pedem socorro por rádio e começam a afundar. Só então é revelada a tripulação da outra embarcação - atlantes. Um tripulante avisa ao capitão da nave atlante que o navio da superfície foi destruído. Ele responde "ótimo, pois que afunde": é o Aquaman!

Respondendo ao chamado de socorro, Superman, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha entram no mar com o Javelin, mas são logo atacados pela nave atlante. O Lanterna consegue fazer com que o adversário fique preso em algumas rochas, mas outras duas naves aparecem. Superman decide sair e chama os outros para irem ajudar os tripulantes do submarino, abandonando o Javelin. Eles atacam e conseguem destruir as três naves, mas nenhum atlante se afoga (hehehehe). O Aquaman aparece numa espécie de jet ski, acompanhado por soldados, dizendo que eles violaram a soberania de Atlantis, e devem sair ou serão destruídos. Superman se desculpa pela invasão, mas explica que só estão respondendo ao chamado de socorro do submarino. Aquaman responde que os marinheiros deveriam ter ficado na superfície, mas atende ao apelo de Diana e permite que eles resgatem os tripulantes, mas com a condição de que deixem o plutônio no submarino. O Lanterna não gosta da ideia, mas o Superman diz que eles não têm tempo para discutir.

Vigiados pelos atlantes, eles resgatam os tripulantes do submarino numa bolha de energia verde. Os soldados os escoltam até a superfície, e o Superman fica para trás para conversar com o Aquaman. Ele diz a ele que esses conflitos podem ser evitados, que ele deve ir à ONU para expor suas reclamações, como um rei. Ele sai voando, deixando o Aquaman pensativo.

Em Atlantis, o comandante das tropas reais tentar convencer Aquaman a fazer guerra contra a superfície. Ele se nega, e o general protesta, mas é repreendido pelo irmão do rei. Aquaman diz que vai pensar na questão, mas precisa de mais tempo. Em seus aposentos e com seu filho bebê, ele pergunta à rainha que tipo de futuro deve construir para o filho deles. Ela afirma que confia na suas decisões. No satélite da Liga, Superman tenta explicar à marinha americana o que aconteceu ao submarino. O Lanterna diz que concorda com o almirante que está falando com o Superman, que eles não deveriam ter deixado o submarino com o Aquaman. Diana o defende, dizendo que ele só quer proteger o seu reino. O Lanterna se revolta, perguntando quem vai proteger o restante do mundo do Aquaman.

De volta ao local onde o submarino afundou, o Lanterna entra sorrateiramente na embarcação, escondendo-se dos soldados atlantes que vigiam o local. Lá dentro ele descobre que o plutônio foi roubado. Enquanto isso, Aquaman resolve ir à superfície. Ele provoca uma confusão no trânsito com sua pompa real, e é abordado por um policial. O rei o agarra e pergunta onde é a Assembleia Mundial. No satélite, o Lanterna diz aos outros o que descobriu, e acusa o Aquaman de saquear o submarino, querendo que todos voltem à Atlantis para interrogá-lo. Assistindo à TV, Superman diz a ele que o Aquaman não está em Atlantis. O repórter diz que ele forçou a entrada na Assembleia Mundial. O líderes dos países estão revoltados com ele, pois ele ameaça fazer guerra para obter a paz. Eles dizem que as exigências dele são ultrajantes, e ele responde que não se importa. Quando a Liga chega, ele diz que já perdeu muito tempo e sai. Depois de livrar-se dos repórteres, ele é atingido por um míssil. Os heróis correm até ele, que desmaia.

Os atlantes descobrem pela TV (!?) que seu soberano sofreu um atentato e foi levado ao hospital pela Liga. O irmão do Aquaman, Orm, afirma que esse ataque não pode ficar sem resposta. O comandante das tropas questiona sua autoridade, mas ele afirma que o rei pode estar morto e o príncipe ainda é uma criança, então ele deve assumir o trono e vingar o ataque ao Aquaman. A rainha Mera pergunta-lhe o que houve, e ele a consola. Ela estranha que ele fale como se Aquaman já estivesse morto, e ele responde que não sabe o que os habitantes da superfície podem fazer ao rei. No hospital, os médicos não sabem como tratar o homem-peixe, e temem perdê-lo. Quando um dos médicos está explicando ao heróis que não sabe o que fazer, Batman chega dizendo que pode salvá-lo. Eles o colocam em um tanque com água salgada, e ele começa a mostrar sinais de recuperação.

Quando ele acorda, o Lanterna logo pergunta pelo plutônio roubado. Ele sai do tanque sem entender a pergunta, e explica que ordenou que não retirassem nada do submarino. O Lanterna não acredita, mas ele não se importa e diz que vai descobrir quem tentou matá-lo. Batman oferece ajuda, mas exige confiança. Logo depois, o repórter aparece novamente dizendo que o Aquaman será removido para uma base secreta de pesquisas marinhas. A Liga se espalha em volta do hospital, enquanto o Aquaman é retirado numa maca. Um sujeito encapuzado sai de um bueiro e se esconde atrás de uma caixa de correio. Quando ele se prepara para atirar, a Mulher-Maravilha o vê e o Batman atira um batarangue na arma. Os heróis correm atrás do bandido, que foge de volta para o bueiro. Quando o Superman tenta retirar a tampa, sofre uma potente descarga elétrica de um aparelho colocado embaixo dela. Batman pergunta ao "Aquaman" se ele está bem, e ele responde que sim enquanto se transforma de volta no J'onn J'onzz. Enquanto isso, nos esgotos, o Pistoleiro tira o disfarce e sobe em uma moto.

Batman e J'onzz encontram o Superman caído. O marciano fica imaterial e entra no esgoto, a tempo de ver o Pistoleiro passar por ele. Ele avisa à Diana de que o vilão está indo na direção dela. Ela salta do prédio e com um golpe tenta derrubar o asfalto sobre o Pistoleiro, mas ele escapa. Ela voa na frente e entra no esgoto, surpreendendo-o, mas ele atira no teto e a soterra. Enquanto isso, ainda no hospital, o Lanterna vigia o Aquaman. O homem-peixe reclama da demora, e o Lanterna diz pra ele esperar. Ele finge aceitar, mas acerta o Lanterna, que cai desacordado enquanto o Aquaman sai.

De volta aos esgotos, é a vez do Batman tentar parar o Pistoleiro. Ele deixa algumas minas e se afasta. Quando o Pistoleiro passa as minas explodem e ele cai da moto. Mas ele joga uma bomba de fumaça no Batman e foge a pé. Ele consegue chegar até o seu furgão, mas é perseguido pelo Superman, que fura um dos pneus do carro com a visão de calor, fazendo-o capotar. Superman tira o Pistoleiro de dentro do furgão, que finalmente se entrega. Ele diz que foi pago para matar o Aquaman, mas não quer dizer por quem. Então o Batman o leva pra um canto, e o Pistoleiro diz que não tem medo dele. O Batman diz que só quer "dar uma palavrinha", e sussurra durante alguns segundos, o suficiente para o Pistoleiro resolver abrir o bico. Diana pregunta ao Superman o que o Batman disse, mas o Super acha melhor nem comentar...

O Pistoleiro diz que não sabe quem o contratou, porque não faz perguntas. O Batman lhe pergunta como ele foi pago, e ele responde que com ouro, que está todo espalhado no asfalto. Batman pega uma moeda e afirma que são dobrões espanhóis. Quando Diana pergunta onde conseguiram as moedas, J'onzz responde: Atlantis. Quando o Superman diz que precisa avisar o Aquaman, o Lanterna chega informando que ele fugiu e voltou para Atlantis. Lá, Orm está incitando o líderes atlantes a atacar a superfície. Aquaman chega de surpresa questionando a traição, e Orm responde que não é traição, mas antes que ele possa continuar Aquaman o interrompe, dizendo que mesmo que ele tivesse morrido isso não seria motivo para guerra. Orm então responde que só fez o que o Aquaman não teria coragem. O rei manda prendê-lo, mas os soldados não o obedecem, e Orm volta a ordem contra ele, afirmando que Aquaman é o traidor, por abandonar o seu povo e se unir às pessoas da superfície. Ele ainda se vangloria de que está no comando agora.

Crononologia: apesar de oficialmente até se tornar um membro da Liga, o Aquaman ainda se desentendeu com os colegas algumas vezes. No episódio "O Terror do Além" ("The Terror Beyond"), ele se une ao mago Senhor Destino e ao zumbi Solomon Grundy para tentar impedir uma invasão extra dimensional à Terra que começaria por Atlantis. A Liga tenta impedir o ritual, mas após o tradicional arranca-rabo entre heróis acabam ajudando.

Enquanto isso, nos quadrinhos: o Aquaman do desenho acaba se revelando um personagem muito mais interessante do que o insosso personagem dos quadrinhos. A presunção real, a prontidão em defender os interesses do seu povo em detrimento da opinião dos habitantes da superfície, a força forjada nas fossas submarinas, são características que não se via no Aquaman dos gibis. Pensando bem, até o Aquaman dos Superamigos era mais legal do que o dos quadrinhos!

Próximo episódio: "Inimigo submarino, parte 2".

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário