Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dossiê Liga da Justiça: Na noite mais escura, parte 2

Episódio 5, 1ª temporada
A Liga descobre que o Lanterna foi vítima de uma armação dos Caçadores, que querem se vingar dos Guardiões. Os robôs invadem Oa e quase conseguem vencer, mas são derrotados pela Tropa junto com a Liga.

Onde comprar: Submarino
Onde baixar: RapidShare | MegaUpload (formato AVI, dublado)

Resumo do episódio (com spoilers): Flash e Superman não acreditam que o Lanterna possa realmente ter destruído um planeta. O Superman quer investigar, mas é questionado pela Mulher-Gavião, que lembra que o Lanterna assumiu sua culpa. Superman insiste, e pede ao J'onn J'onzz que vá com ele, e aos outros que tentem conseguir uma pausa no julgamento. Superman e J'onzz voltam ao Javelin, e são seguidos por Kanjar Ro. No julgamento, o Lanterna declara que não pretende se defender. O Flash interfere, gritando que o julgamento é uma piada. Ele vai até o Lanterna e fala que os dois lados devem ser ouvidos, mas o Lanterna não quer que ele se meta. Ele insiste, e os juízes dizem que ele tem razão, e perguntam quem falará por John Stewart. O Flash pergunta se não existem advogados, e os juízes respondem que não e o autorizam a falar pelo Lanterna, mas o advertem que, se perder, ele partilhará da sentença. Ele não gosta, mas aceita assim mesmo, apesar dos protestos do Lanterna. O Flash começa a defesa com termos jurídicos em latim fora do contexto, enquanto a Mulher-Gavião nota uma ausência na plateia e se retira.

Shayera encontra os outros Lanternas Verdes bebendo num bar. Ela questiona a lealdade deles ao Lanterna, mas eles não parecem interessados. Ela os ataca, para provocá-los. O dono do bar pede para não usarem armas, então ela atira sua clava numa parede enquanto os Lanternas desativam os anéis. Quatro deles lutam, mas levam uma surra da thanagariana. Quando o último está prestes a ser nocauteado, Kilowog, que ficou quieto no seu canto, interrompe a briga. Ele diz que a Mulher-Gavião tem razão, e resolve ajudar o John. Shayera o segue, mas ao sair do bar vê Kanjar Ro conversando com um dos Caçadores.

Quando os juízes percebem que o Flash só está tentando ganhar tempo, Kilowog chega. O Flash o apresenta como uma testemunha-surpresa. Enquanto isso, Superman e J'onn J'onzz estão na lua do destruído Ajuris 4. Superman pergunta se J'onzz notou o que está errado, e ele começa a falar sobre a destruição do planeta. Superman o interrompe, e diz que há algo errado onde eles estão, e não acima. Só então J'onzz percebe: a lua continua orbitando um planeta que não existe mais, o que é impossível. Eles dizem que a lua deveria ter sumido no espaço no momento em que o planeta explodiu. No julgamento, Kilowog fala sobre o caráter de John Stewart. O Flash agradece, e passa a palavra ao advogado de acusação. Ele pergunta o que os Lanternas Verdes fazem, e Kilowog diz que eles prendem os vilões. O advogado pergunta então como eles sabem quem são os vilões, e Kilowog fica indeciso, diz que apenas sabe. O advogado continua dizendo que todos os dias os Lanternas tomam decisões de vida ou morte, e impõe essas decisões com seus anéis. Kilowog fica confuso e acaba concordando. O advogado pergunta quem lhes deu esse direito, e quem responde são os próprios Guardiões do Universo, que chegam nesse instante.

Na lua de Ajuris 4, J'onzz encontra uma máquina gigantesca. Superman pergunta se ele tem ideia do que é a máquina, e J'onzz responde que se parece com um brinquedo holográfico que ele tinha quando criança, em Marte. Superman pergunta se a máquina estaria gerando uma ilusão, e o marciano responde que isso explicaria porque a lua continua em órbita do planeta. Nesse momento eles são atacados por Kanjar Ro, que tenta soterrá-los e foge em seguida, mas é interceptado pela Mulher-Gavião. Aparentemente, Kanjar Ro não conhecia suas vítimas: Superman escava os escombros sem esforço, e J'onzz fica intangível. Shayera consegue derrubar a nave do Kanjar Ro, e o Superman o tira de dentro dela. A Mulher-Gavião explica que o seguiu com uma nave "emprestada", e o Superman pergunta se é ele quem está por trás de tudo. Ela diz que não, e a resposta se completa na cena seguinte. Em Ajuris 5, os Caçadores comemoram a chegada da hora de sua vingança. O líder deles diz que o plano não apresentou falhas, eles conseguiram semear a discórdia na Tropa e ainda atrair os Guardiões, seus inimigos, para fora de Oa. Ele termina dizendo que nem os Guardiões do Universo podem escapar dos Caçadores.

No julgamento, o advogado de acusação interroga um dos Guardiões. Ele interrompe o anãozinho azul e o dispensa, exigindo uma sentença dos juízes. O Flash tenta intervir, mas não consegue, e os juízes se retiram para considerar os fatos. Enquanto o Flash diz ao Lanterna que fez tudo o que podia, e ele responde, mal-agradecido, que ele não deveria ter feito nada, os juízes retornam. Eles confirmam que John Stewart é culpado, e o condenam, junto com o Flash, ao extermínio. Uma bolha sai de dentro do chão, e os guardas os levam até ela. Quando a execução começa, Superman mais uma vez abre um rombo na cúpula e invade o tribunal, pedindo que parem. Ele salva o Lanterna e o Flash, tirando-os de dentro da bolha. Os juízes perguntam como ele se atreve a intervir, e ele responde que John é inocente e avisa a Mulher-Gavião que essa é a deixa dela. Na lua, Shayera destrói a máquina holográfica, e Ajuris 4 volta a ficar visível no céu. Superman explica que o planeta nunca foi destruído, era uma ilusão. John salta sobre Kanjar Ro e pergunta por quê ele fez isso, e ele responde que por dinheiro, pago pelos Caçadores. Superman nota os Guardiões saindo e diz ao Flash para irem atrás deles. O Flash chama o Lanterna, mas ele primeiro recupera o seu anel antes de sair voando.

Os Guardiões dizem que precisam voltar à Oa imediatamente, e o Flash pergunta por quê a pressa. Eles não respondem, nem quando o Superman repete a pergunta. O Lanterna pergunta a eles onde estão os Caçadores, e eles respondem que os robôs estão indo para Oa. O Lanterna estranha que eles saibam onde Oa fica, e os Guardiões dizem que foi lá que eles os criaram. Eles explicam que criaram os robôs antes da Tropa, pois pensavam que eles seria bons pacificadores, mas eles não conseguiam distinguir as sutilezas do bem e do mal. Superman pergunta porque eles não os destruíram, e eles respondem que os reprogramaram para tarefas menores, e os robôs pareceram não se importar.

Em Oa, os Caçadores já atacam, e outros Guardiões tentam se defender. Quando eles estão conseguindo invadir a base dos Guardiões, a Liga chega com o restante dos "smurfs". Eles conseguem destruir vários Caçadores, mas os robôs passam a usar as próprias armas dos Guardiões. J'onzz entra e consegue destruir o robô que estava controlando as defesas do planeta. A Mulher-Gavião chega com os outros Lanternas que estavam no julgamento. Dentro da fortaleza, o líder dos Caçadores chega à Bateria Central. John vai atrás dele, mas é derrubado antes de encontrá-lo. Ele tenta impedí-lo, mas o Caçador diz que não vai desistir até conseguir de volta o poder que os Guardiões "roubaram" deles. O robô consegue derrubá-lo de novo, e entra na bateria. Ele se transforma, absorvendo a energia da bateria, dos anéis dos Lanternas e até dos próprios Guardiões, que ficam desacordados. O Lanterna não desiste, recita seu famoso juramento, absorve de volta toda a energia e a devolve à bateria. O Guardiões acordam e agradecem a ele, dizendo que escolherem bem quando deram o anel a ele.

Os outros Lanternas também parabenizam e se desculpam com o John, mas ele não parece disposto a perdoar tão fácil. Ele se junta aos outros da Liga, e diz que eles acreditaram nele quando nem ele acreditava. O Flash diz que é pra isso que servem os amigos. O Lanterna envolve a todos numa bolha verde e diz "vamos para casa".

Crononologia: outro planeta também foi aparentemente destruído na série: o próprio Oa! No episódio "O Retorno" ("The Return"), da 1ª temporada de Liga da Justiça Sem Limites, o androide Amazo retorna à Terra querendo acertar as contas com Lex Luthor. No caminho, para não ter que se desviar de Oa, ele o faz desaparecer no vácuo. Ao ser confrontado pela Tropa, ele explica que não destruiu o planeta, apenas o teletransportou para outra dimensão, e o coloca de volta no lugar com um pensamento e um singelo "pronto".

Enquanto isso, nos quadrinhos: os Caçadores Cósmicos, como são conhecidos nos gibis, foram criados a milhões de anos atrás pelos Guardiões. Ao se revoltarem e tentarem roubar o poder da Bateria Central, eles foram derrotados e exilados pelos anõezinhos azuis nos confins do universo. Somente depois disso é que os Guardiões resolveram criar a Tropa dos Lanternas Verdes.

Próximo episódio: "Inimigo submarino, parte 1".

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário