Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 21 de junho de 2008

Grid de largada para o GP da França

A previsão indicou possibilidade de chuva, mas o treino aconteceu com sol. Por isso, o Q1 foi bastante tranquilo. Hamilton liderou boa parte do tempo, mas no finalzinho Massa tomou o primeiro lugar, ficando a 0,005 segundo do recorde da pista. Piquet parece ter despertado, passando tranquilo para o Q2 com o 9º tempo, próximo do Alonso com o 7º. Ficaram de fora Nakajima, Button, Barrichello (êêê Honda...), Fisichella e Sutil.

Ninguém entrou na pista nos primeiros 5 minutos do treino. Massa e Raikkonen mostraram que vai ser difícil tirar a pole da Ferrari: com apenas uma volta cada já pegaram o 1º e o 2º tempo, respectivamente. Piquet bateu na trave, mas já fez um treino bem melhor do que os últimos. Quem tirou o 10º lugar dele foi, por incrível que pareça, Kubica, num péssimo desempenho da BMW. Ficaram de fora Piquet, Heidfeld (êêê BMW...), Vettel, Bourdais e Rosberg.

Raikkonen fez o 1º tempo e Massa o 2º, com pneus duros, na primeira volta. Foram aos boxes e colocaram pneus macios, Massa levou o carro ao limite mas mesmo assim não conseguiu superar o finlandês, que até abortou sua segunda volta. Resta agora torcer para que Massa consiga passá-lo na pista (ou nos boxes). Hamilton fez o 3º tempo e larga, por conta da punição pela lambança no Canadá, em 13º. Rosberg, o outro punido, fez o 15º tempo e vai sair em último. Alonso conseguiu um excelente 4º tempo. Confira a classificação completa:

1º Kimi Räikkönen
2º Felipe Massa
3º Lewis Hamilton
4º Fernando Alonso
5º Jarno Trulli
6º Heikki Kovalainen
7º Robert Kubica
8º Mark Webber
9º David Coulthard
10º Timo Glock
11º Nelsinho Piquet
12º Nick Heidfeld
13º Sebastian Vettel
14º Sebastien Bourdais
15º Nico Rosberg
16º Kazuki Nakajima
17º Jenson Button
18º Rubens Barrichello
19º Giancarlo Fisichella
20º Adrian Sutil

A corrida é amanhã às 9h.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário