Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 3 de junho de 2008

A arca da aliança é levada para Jerusalém

Mais uma vez Davi reuniu os melhores soldados de Israel, num total de trinta mil homens. Levou-os à cidade de Baalá, em Judá, para pegarem a arca da aliança, que tem o nome do SENHOR Todo-Poderoso, que se assenta no seu trono, entre os querubins. Colocaram a arca num carro de bois, novo, e a tiraram da casa de Abinadabe, que ficava num monte. Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro que carregava a arca. Aiô caminhava na frente. Davi e todos os israelitas dançavam e cantavam com todas as suas forças em louvor a Deus, o SENHOR. Eles tocavam harpas, liras, tambores, anholas e pratos.

Depois que os homens que carregavam a arca deram seis passos, Davi ofereceu a Deus em sacrifício um touro e um bezerro gordo. Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo o entusiasmo em louvor a Deus, o SENHOR. E assim ele e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas.

2 Samuel 6.1-5,13-15

Extraído do boletim diário da Sociedade Bíblica do Brasil

_\\//

2 comentários:

  1. estudo pobre e com fraca interpretacao. a arca so chegou em jerusalem depois de passar 3 meses em casa de abinadabe, e depois de davi verificar que havia pecado por ordenar quea arca fosse levado em cima duma carroça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a citação abaixo do texto indica claramente, não se trata de um "estudo", mas de um trecho do texto bíblico. Basta abrir sua Bíblia nos versículos citados para verificar isto.

      Excluir