Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Final Crisis confirma sua primeira vítima

*** Contém Spoilers! ***

O editor da DC Comics, Dan Didio, confirmou duas especulações sobre os acontecimentos dramáticos de Final Crisis: a ressurreição de Barry Allen (que aliás já estava confirmada, foi apenas reafirmada), e a morte de um personagem importante do primeiro escalão da editora, considerado por muitos o alicerce das melhores versões da Liga da Justiça.

Preparado? Pois bem, o futuro finado é J'onn J'onnz, o Caçador de Marte (ou Ajax, para os leitores mais antigos - aliás, vou estender o parêntese. Em uma seção de cartas em que explicava a mudança na tradução de "Martian Manhunter", o nome original do personagem, o editor das revistas no Brasil justificou-se dizendo que "Ajax" era nome de produto de limpeza. Muito bem sr. editor, mas antes de ser produto de limpeza e nome de time de futebol, Ajax foi um guerreiro imbatível na mitologia grega, que lutou na Guerra de Tróia. Acredito, portanto, que apesar de longe de uma tradução do nome original, a alcunha era digna do personagem, e não precisava de mudança).

Mas voltando à crise que promete ser final, a mini-série mostra a morte do marciano em apenas dois quadrinhos: no primeiro ele é atacado com fogo (sua "kriptonita") pelo Libra. Depois uma transmissão de TV diz "a comunidade de super-heróis reage ao horrendo assassinato de J'onn J'onzz, o Caçador de Marte". Pois é, todo mundo achou que foi pouco mesmo.

Por isso a DC lança mês que vem o especial Final Crisis: Requiem, com uma despedida apropriada. E promete que não vai ser apenas uma longa cena de funeral. A conferir.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário