Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 22 de junho de 2008

GP da França

A segundos do início, a meteorologia indica possibilidade de chuva aos 30 minutos da prova. Vamos ver... As duas Ferraris largaram muito bem, mantendo a ponta com facilidade. Alonso largou mal e caiu para 5º, e Hamilton permaneceu em 13º. Raikkonen vai abrindo distância, mas Massa consegue acompanhar. Hamilton, já em 9º, arrisca tudo para tentar tomar o 8º lugar do Piquet. Além de não conseguir, ainda tomou um drive -through por ultrapassar uma Toro Rosso passando direto numa chicane, na largada. E voltou para o 13º lugar.

Alonso foi o primeiro a parar, confirmando que fez o 4º tempo na classificação porque estava com pouquíssimo combustível. Ele voltou à frente do Hamilton, que voltou a brigar com uma Renault. E até passou, mas logo em seguida fez o seu primeiro pit stop. Raikkonen faz sua parada enquanto Massa assume a ponta. Mas ele não conseguiu abrir uma boa distância, atrapalhado por um retardatário: Hamilton, em 18º. Massa faz a sua parada também, e volta em 2º. Enquanto isso... a previsão indica que pode chover a qualquer momento. Mas parece que esqueceram de avisar às nuvens.

Estranhamente, Raikkonen vem perdendo a vantagem fazendo voltas de meio a um segundo mais lentas do que as do Massa, que já tirou mais de dois segundos da diferença. Com mais algumas voltas a diferença de seis segundos já é só de meio. O finlandês acabou deixando o Massa passar, e a imagem em câmera lenta mostrou o seu problema: um escapamento solto. Agora a briga dele é se manter em segundo, Trulli está 24 segundos atrás, mas pode chegar na Ferrari nº 1.

Só agora começa a chover muito leve. Mesmo assim, na segunda rodada de pit stops ninguém colocou sequer pneus intermediários. E Massa e Raikkonen não tiveram dificuldades em manter suas posições. Massa agora está muito cuidadoso, sendo inclusive mais lento do que Raikkonen, mas com vantagem suficiente para terminar na frente. Mas Massa parece ter se adaptado à pista um pouco úmida, e voltou a rodar melhor. Piquet vinha mais rápido do que Alonso, e aproveitou um erro do espanhol para tomar a 7º posição dele, um resultado excelente numa ótima corrida. No final, Felipe Massa vence 23 anos depois do último brasileiro a vencer na França, Nelson Piquet. E lidera o campeonato, o que não acontecia a 15 anos, com Ayrton Senna. Só faltou a pole, a 200º da Ferrari. Confira o resultado final:

1º Felipe Massa
2º Kimi Räikkönen
3º Jarno Trulli
4º Heikki Kovalainen
5º Robert Kubica
6º Mark Webber
7º Nelsinho Piquet
8º Fernando Alonso
9º David Coulthard
10º Lewis Hamilton
11º Timo Glock
12º Sebastian Vettel
13º Nick Heidfeld
14º Rubens Barrichello
15º Kazuki Nakajima
16º Nico Rosberg
17º Sebastien Bourdais
18º Giancarlo Fisichella
19º Adrian Sutil
RetJenson Button

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário