Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 8 de junho de 2008

GP do Canadá

Asfalto ruim? Recapeamento de emergência de madrugada? Ah, se fosse no Brasil...

Apesar disso, a largada foi limpa, sem nenhum acidente. Piquet parece disposto a mostrar serviço. Largou bem e depois ultrapassou as duas Toyotas. Sutil ficou a pé a deixou o carro fumegando entre a pista e o muro, forçando a entrada do carro de segurança. Assim que os boxes abriram, foram todos os líderes em filinha para o pit-stop. Mas a saída ainda estava fechada, por isso Räikkönen, que foi liberado primeiro, parou esperando a luz verde. Aí Hamilton veio atrás dele, feliz da vida, e... póf! Bateu na traseira da Ferrari e ainda levou uma pancada do Rosberg. Resumo da ópera: os dois líderes do campeonato fora da corrida, Heidfeld e Barrichello liderando a prova. Só não foi bom para o Massa porque ele parou junto com o Räikkönen, mas não conseguiu abastecer e teve que voltar aos boxes na volta seguinte.

Heidfeld entrou no pit, e Barrichello voltou a experimentar a sensação de liderar uma corrida. Liderou várias voltas e fez sua primeira parada, que deve ser a única, voltando em 6º. Agora só faltam as Toyotas pararem, e quando elas o fizerem as BMWs vão assumir a ponta, com Kubica na frente. Piquet parou mais uma vez, mas ao invés de abastecer e trocar pneus estacionou, encerrando a corrida.

Alonso rodou sozinho enquanto perseguia Heidfeld, bateu no muro e ficou atravessado exatamente no meio da pista por alguns segundos. Ele colocou o Barrichello em 4º e Massa em 6º. Kubica fez seu último pit-stop e ainda conseguiu voltar em 1º. Barrichello não conseguiu segurar Kovalainen, e Massa aproveitou para passar ambos com uma manobra fantástica na problemática curva 10, que foi recapeada na madrugada. No finalzinho ele ainda passou o Trulli, chegando em 5º. Apesar de tudo, um bom resultado, que o deixou bem no campeonato. Aliás, o novo líder do campeonato: Robert Kubica, que venceu a primeira corrida pela BMW Sauber, em dobradinha com Heidfeld. A classificação final da prova:

1º Robert Kubica
2º Nick Heidfeld
3º David Coulthard
4º Timo Glock
5º Felipe Massa
6º Jarno Trulli
7º Rubens Barrichello
8º Sebastian Vettel
9º Heikki Kovalainen
10º Nico Rosberg
11º Jenson Button
12º Mark Webber
13º Sebastien Bourdais
Ret Giancarlo Fisichella
Ret Kazuki Nakajima
Ret Fernando Alonso
Ret Nelsinho Piquet
Ret Kimi Räikkönen
Ret Lewis Hamilton
Ret Adrian Sutil

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário