Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 25 de maio de 2008

GP de Mônaco

Apesar da chuva fraca mas constante, uma largada limpa em Mônaco, sem incidentes. Massa manteve-se em primeiro, mas Hamilton conseguiu passar Räikkönen. Piquet foi o único que largou com pneus de chuva, enquanto os outros optaram pelo pneu intermediário. A chuva aumentou depois de algumas voltas, o que acabou favorecendo-o um pouco. Hamilton toca o muro e perde o pneu traseiro direito, no que foi imitado algumas voltas depois por Alonso.

Um acidente entre uma Toro Rosso e uma Red Bull provocou a entrada do carro de segurança. Péssimo para o Massa, que vinha abrindo uma boa vantagem. Depois da relargada, Räikkönen foi punido com um drive through (passagem pelos boxes, sem parada), devido a um erro da Ferrari na largada. Alonso tentou forçar uma ultrapassagem sobre Heidfeld, mas acabou acertando a BMW. Massa errou sozinho, e perdeu o lugar para Kubica.

Barrichello está em 8º, tendo feito inclusive ultrapassagens, enquanto que Piquet vem em 10º. Kubica e Massa fazem uma corrida a parte, 2 segundos mais rápidos do que o restante. Kubica faz o pit stop primeiro, e Massa recupera a ponta. Räikkönen, num dia muito ruim, erra sozinho e perde o bico do carro, o que o força a antecipar o pit stop. Massa faz sua primeira para nos boxes, e perde a posição para Hamilton, que ainda não reabasteceu. Parece que o brasileiro não pára de novo.

Hamilton está muito mais rápido, e abre uma vantagem perigosa, mas a chuva ameaça voltar, o que seria bom para o Massa. E Kubica, que está próximo de parar de novo, aproxima-se dele. Piquet não conseguiu segurar o carro com pneus para pista seca, e ficou no muro. Hamilton parou e colocou também pneus para pista seca, e voltou ainda em primeiro. A única chance de Massa agora seria se chovesse novamente.

Mas a Ferrari resolveu arriscar, chamando novamente Massa aos boxes para colocar pneus para pista seca. Só que por isso ele perdeu o segundo lugar para Kubica. Rosberg bateu forte, fazendo o carro de segurança entrar novamente, e mais uma vez provocando uma reviravolta na corrida. Na relargada, a vantagem de Hamilton acabou, e Massa conseguiu ficar colado no Kubica. Räikkönen perdeu o carro e tocou na traseira de Sutil, fazendo o dois irem aos boxes. O finlândes voltou, mas o alemão da Force India perdeu uma corrida fantástica, em que ele tinha tudo para terminar em 4º lugar. Bom para Barrichello, que subiu para 6º.

No final, vitória de Hamilton, com Kubica e Massa. Para Felipe Massa, o resultado da corrida foi decepcionante, mas para o campeonato foi bom, pois ele ficou a apenas um ponto de Räikkönen. E Hamilton agora é o novo líder. Acho que essa liderança só dura até a próxima corrida, no Canadá. A classificação completa:

1º Lewis Hamilton
2º Robert Kubica
3º Felipe Massa
4º Mark Webber
5º Sebastian Vettel
6º Rubens Barrichello
7º Kazuki Nakajima
8º Heikki Kovalainen
9º Kimi Räikkönen
10º Fernando Alonso
11º Jenson Button
12º Timo Glock
13º Jarno Trulli
14º Nick Heidfeld
Ret Adrian Sutil
Ret Nico Rosberg
Ret Nelsinho Piquet
Ret Giancarlo Fisichella
Ret David Coulthard
Ret Sebastien Bourdais

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário