Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Blu-Ray vence a disputa dos discos de alta definição

A previsão era de que o formato padrão para os discos de alta definição fosse definido esse ano, entre o Blu-Ray e o HD DVD. Na semana passada, especulou-se que a Toshiba, uma das empresas que criou o formato junto com a NEC e a Sanyo, poderia desistir do formato.

Pois hoje foi confirmado: a partir do mês que vem, a Toshiba abandona a produção dos aparelhos HD DVD, rendendo-se à maior popularidade do formato rival. A empresa informou também que continuará oferecendo assistência técnica para os compradores dos aparelhos.

Imaginava-se que a disputa pelo padrão de discos de alta definição ainda se estenderia por meses, talvez anos. Porém, no início do ano, a Warner anunciou que lançaria seus filmes apenas em Blu-Ray, o que já foi um duro golpe no HD DVD. Com a decisão da Warner, 70% da indústria de filmes nos EUA já estava com o disco da luz azul.

Os golpes mortais foram desferidos na semana passada, quando as redes de lojas americanas Wal-Mart e Best Buy, e a locadora online Netflix, anunciaram aderir exclusivamente ao Blu-Ray. Desde então os analistas de mercado esperavam uma posição da Toshiba, que veio nessa semana, sepultando de vez o formato HD DVD.

A definição do Blu-Ray como padrão de mercado deve favorecer as vendas dos aparelhos e dos filmes nesse formato no Brasil, o que costuma ser acompanhado por queda de preços.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário