Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 13 de abril de 2013

GP da China 2013 - Treino classificatório

O treino começou e ninguém quis sair para a pista. A ideia é poupar ao máximo os pneus. Quando o primeiro carro surgiu, só faltavam 11 minutos e meio para o final do Q1. O problema é que a diferença de desempenho entre os pneus macios e os médios é muito grande: o primeiro é muito mais rápido, mas se desgasta muito mais facilmente. Então, quase todos optaram por sair já com os compostos macios, para apenas uma ou no máximo duas voltas rápidas. Hamilton, Rosberg e Massa foram os mais rápidos. Bottas, Gutierrez, Bianchi, Chilton, Pic e Van de Garde foram os eliminados, como de costume.

No Q2, o procedimento não foi o mesmo. Vettel abriu a etapa com 1 minuto de sinal verde. Com algum problema não revelado no momento, Webber estacionou o carro em uma área de escape após marcar sua volta rápida, e encerrou sua participação no dia. Logo depois a equipe informou que o carro teve um problema de falta de pressão do combustível. Os mais rápidos foram Hamilton, Alonso e Vettel. E forma eliminados Di Resta, Perez, Sutil, Webber, Maldonado e Vergne. Uma Red Bull e uma McLaren fora do Q1, a primeira por falha mecânica, a segunda por incompetência mesmo.

O Q3 foi mais parecido com o Q1. Vettel foi o único a ir à pista, mas nem chegou a marcar volta rápida, voltando logo aos boxes. Com apenas um jogo novo de pneus macios, todos os pouparam para uma única volta rápida. Restando apenas 2 minutos e 45 segundos, Raikkonen saiu para a pista, e foi seguida por uma fila de bólidos. Vettel voltou para a pista com pneu médios, abandonando a disputa pela pole em benefício da corrida. Button fez o mesmo, e os dois foram as únicas exceções. O cronômetro já estava zerado quando saiu a primeira volta rápida, uma excelente volta do Raikkonen. O Homem de Gelo foi batido apenas por Hamilton, que ficou com a pole. Alonso ficou com a 3ª posição no grid, que completo ficou assim:

1 Lewis Hamilton (Mercedes)
2 Kimi Räikkönen (Lotus-Renault)
3 Fernando Alonso (Ferrari)
4 Nico Rosberg (Mercedes)
5 Felipe Massa (Ferrari)
6 Romain Grosjean (Lotus-Renault)
7 Daniel Ricciardo (STR-Ferrari)
8 Jenson Button (McLaren-Mercedes)
9 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault)
10 Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari)
11 Paul di Resta (Force India-Mercedes)
12 Sergio Perez (McLaren-Mercedes)
13 Adrian Sutil (Force India-Mercedes)
14 Mark Webber (Red Bull Racing-Renault)
15 Pastor Maldonado (Williams-Renault)
16 Jean-Eric Vergne (STR-Ferrari)
17 Valtteri Bottas (Williams-Renault)
18 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari)
19 Jules Bianchi (Marussia-Cosworth)
20 Max Chilton (Marussia-Cosworth)
21 Charles Pic (Caterham-Renault)
22 Giedo van der Garde (Caterham-Renault)

A corrida é amanhã, às 4h da manhã.

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário