Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 20 de abril de 2013

GP do Bahrein 2013 - Treino classificatório

Semelhantemente ao treino da última corrida, o Q1 começou pouco movimentado. O motivo era o mesmo: economizar pneus. Porém, como os “macios” deste final de semana seriam os “médios”, os carros começaram a ir para a pista mais cedo. Começando pelas equipes pequenas, depois as médias e por fim as grandes, até o meio do treino todos os carros estavam na pista. Mesmo assim, quase todos os pilotos das principais equipes - e a turma está grande este ano, com Ferrari, Mercedes, Red Bull e Lotus, mas sem a McLaren - deram apenas uma volta e já se garantiram no Q2. Os melhores foram Alonso, Vettel e Rosberg. E os eliminados foram Maldonado, Gutierrez, Pic, Biachi, Van de Garde e Chilton.

Já o Q2 foi diferente, e começou movimentado. Aos poucos todos os concorrentes já estavam marcando voltas rápidas. E falando nisso, novamente um dos mais rápidos foi Alonso. Embora ele tenha dito que não, é óbvio que ser superado nos primeiros treinos classificatórios do ano pelo Massa o afetou, e agora ele parece muito disposto a evitar que esta situação continue. Desta vez, os mais rápidos foram Vettel, Rosberg e Webber. Ficaram de fora Grosjean, Perez, Ricciardo, Hulkenberg, Bottas e Vergne.

E no Q3 tinha fila no semáforo. Quase todos correram à pista, e de pneus macios. Mas a movimentação mesmo ficou para o final. Faltando 3 minutos para o treino acabar, todos os carros estavam na disputa. Sem mais emoções, Rosberg marcou o melhor tempo e não foi superado. Vettel ficou em 2º, com Alonso em 3º. Com pneus duros, saiu-se melhor o Massa, que marcou o 6º tempo. Porém, Hamilton e Webber, que ficaram à frente dele, vão ser punidos com a perda de 5 posições no grid, e o Massa vai largar em 4º, logo atrás do Alonso. Confira o grid completo:

1 Nico Rosberg (Mercedes)
2 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault)
3 Fernando Alonso (Ferrari)
4 Lewis Hamilton (Mercedes)
5 Mark Webber (Red Bull Racing-Renault)
6 Felipe Massa (Ferrari)
7 Paul di Resta (Force India-Mercedes)
8 Adrian Sutil (Force India-Mercedes)
9 Kimi Räikkönen (Lotus-Renault)
10 Jenson Button (McLaren-Mercedes)
11 Romain Grosjean (Lotus-Renault)
12 Sergio Perez (McLaren-Mercedes)
13 Daniel Ricciardo (STR-Ferrari)
14 Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari)
15 Valtteri Bottas (Williams-Renault)
16 Jean-Eric Vergne (STR-Ferrari)
17 Pastor Maldonado (Williams-Renault)
18 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari)
19 Charles Pic (Caterham-Renault)
20 Jules Bianchi (Marussia-Cosworth)
21 Giedo van der Garde (Caterham-Renault)
22 Max Chilton (Marussia-Cosworth)

A corrida é amanhã às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário