Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 21 de abril de 2013

GP do Bahrein 2013

Após largada sem complicações no Bahrein, não houve mudanças entre os três líderes. Já o Massa perdeu uma posição para o Di Resta. Após algumas curvas, Vettel começou a atacar o Rosberg, conseguindo a ultrapassagem na 3ª volta. Atrás deles, o Alonso não deu folga, e também passou o Rosberg. Aí a Mercedes começou a nitidamente perder desempenho, e o ex-pole perdeu a posição também para o Di Resta, imediatamente passando a ser ameaçado pelo Massa.

Com problemas no DRS, Alonso foi o primeiro a parar nos boxes na 7ª volta, retornando à pista sem perda de tempo. Porém, duas voltas depois o dispositivo voltou a apresentar problemas. Enquanto isso, Massa finalmente conseguia a ultrapassagem sobre o Rosberg. Na mesma volta, Alonso foi mais uma vez aos boxes para fechar a asa traseira que o DRS insistia em deixar aberta. Na volta 10 os pilotos de pneus macios começaram a parar nos pits. Estranhamente, e acabando com a chance de uma estratégia diferente que o beneficiasse por ter largado com pneus duros, Massa também entrou nos boxes. E colocou pneus duros novamente.

Em excelente corrida, Vettel passou o Raikkonen, que não havia parado nos boxes ainda, e assumiu a ponta. O finlandês parou algumas voltas depois. Sem mais nem menos, Massa começou a perder rendimento e foi direto aos boxes, com um pneu furado. Aparentemente, o prejuízo poderia ter sido pior. Surpreendendo positivamente pelo bom desempenho, Button passou o Rosberg e assumiu a 3ª posição. Mas na verdade era a Mercedes ficando para trás novamente, pois o alemão também foi ultrapassado pelo Grosjean, e imediatamente ameaçado pelo Pérez.

Antes de continuar a disputa, o piloto da Mercedes e o da McLaren abriram a segunda janela de pits. O penúltimo a parar, nesta janela, foi Alonso, na volta 25, e para ele já era a 3ª parada. E o último foi o líder, Vettel, com tanta vantagem que nem chegou a perder a posição. Mas na verdade a 3ª janela já começou algumas voltas depois, com Grosjean e Massa. Na melhor disputa da corrida, Button e Pérez brigaram intensamente pelo 5º lugar, com direito a trocas de posição e toques. Aproveitando-se disso, Grosjean alcançou e passou a ambos.

Em um dia para esquecer da Ferrari, depois de um DRS defeituoso para o Alonso e um pneu furado para o Massa, o brasileiro ainda foi obrigado a fazer mais uma parada nos boxes: com mais um pneu furado! Alonso foi aos boxes uma volta depois, juntamente com o Pérez, mas desta vez era esperado. Na volta 43, Vettel foi mais uma vez aos boxes. Com quase 30s de vantagem para o 2º colocado, o alemão parecia estar correndo sozinho.

A esta altura, mesmo com as dificuldades, o Alonso ainda conseguiu alcançar um honroso 7º lugar. Lá na frente, na volta 52, Grosjean tomou o lugar no pódio do Di Resta, para fazer dupla com o Raikkonen. A 4 voltas do fim, Webber, Hamilton, Alonso e Pérez andavam em fila, brigando muito. Enquanto que Webber e Hamilton trocaram de posições algumas vezes, Pérez pressionou e colocou Alonso para fora da pista, conseguindo a ultrapassagem.

Com direito a volta mais rápida no fim, Vettel venceu de forma totalmente absoluta. A Lotus, em excelente prova, colocou seus dois carros no pódio, com Raikkonen em 2º e Grosjean em 3º. Di Resta conseguiu um fantástico 4º lugar para a Force India, e Webber ainda perdeu o 5º lugar para o Hamilton, e o 6º para o Pérez. O resultado final:

1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault)
2 Kimi Räikkönen (Lotus-Renault)
3 Romain Grosjean (Lotus-Renault)
4 Paul di Resta (Force India-Mercedes)
5 Lewis Hamilton (Mercedes)
6 Sergio Perez (McLaren-Mercedes)
7 Mark Webber (Red Bull Racing-Renault)
8 Fernando Alonso (Ferrari)
9 Nico Rosberg (Mercedes)
10 Jenson Button (McLaren-Mercedes)
11 Pastor Maldonado (Williams-Renault)
12 Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari)
13 Adrian Sutil (Force India-Mercedes)
14 Valtteri Bottas (Williams-Renault)
15 Felipe Massa (Ferrari)
16 Daniel Ricciardo (STR-Ferrari)
17 Charles Pic (Caterham-Renault)
18 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari)
19 Jules Bianchi (Marussia-Cosworth)
20 Max Chilton (Marussia-Cosworth)
21 Giedo van der Garde (Caterham-Renault)
Ret Jean-Eric Vergne (STR-Ferrari)

\\//_

Nenhum comentário:

Postar um comentário