Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GP de Singapura 2009

Em um final de semana de altos e baixos, o saldo foi negativo, mas não tão ruim assim para Rubens Barrichello. Após classificar-se em 5º, no sábado, o piloto foi punido por trocar a caixa de câmbio e deveria largar em 10º. Mas outra punição, para Heidfeld, o 7º no grid, fez com que Barrichello ganhasse mais uma posição. Com uma boa largada, ele pulou para o 7º lugar, com Button em 9º. Se a corrida terminasse assim, seria um bom resultado depois de todos os problemas. Mas não foi o que ocorreu.

Durante a corrida, enquanto Hamilton seguia tranquilamente para a vitória, Button foi ligeiramente mais rápido do que o Barrichello. Até que, com a ajuda do safety car, conseguiu encostar no brasileiro. Aí bastou aproveitar um pequeno problema no segundo pit stop do brasileiro para tomar o seu lugar. No finalzinho, graças a um problema nos freios do inglês, Barrichello ainda encostou, e poderia até ter tentado a ultrapassagem, se não fosse o receio do mesmo problema manifestar-se em seu carro também. Terminaram Button em 5º e Barrichello em 6º, com a diferença entre eles aumentando em 1 ponto, e agora são 15 para tirar em três corridas.

Vettel, o único a ameaçar a vitória do Hamilton, no início da corrida, foi punido com um drive trough e terminou apenas em 4º, diminuindo a distância para os dois carros da Brawn. Webber, também com problemas nos freios, abandonou a corrida e a disputa pelo campeonato. Confira o resultado final, e veja aqui a classificação atualizada do campeonato:

1º Lewis Hamilton
2º Timo Glock
3º Fernando Alonso
4º Sebastian Vettel
5º Jenson Button
6º Rubens Barrichello
7º Heikki Kovalainen
8º Robert Kubica
9º Kazuki Nakajima
10º Kimi Räikkönen
11º Nico Rosberg
12º Jarno Trulli
13º Giancarlo Fisichella
14º Vitantonio Liuzzi
Ret Jaime Alguersuari
Ret Sebastien Buemi
Ret Mark Webber
Ret Adrian Sutil
Ret Nick Heidfeld
Ret Romain Grosjean

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário