Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mickey Mouse recebe o Hulk na Disney

A notícia da semana (ou da década?) no mundo do entretenimento é a compra da Marvel pela Disney. Não vou entrar em detalhes, já foi bastante divulgado em todas as mídias (no SBT, mostraram imagens do Batman e do Superman pra ilustrar a matéria... argh!!). Garanto que nenhum fã de ambas as casas precisa se preocupar. A Disney sabe o produto que comprou, e com certeza está ciente de que mudar a cara da Marvel seria um suicídio empresarial.

O melhor indício de que tudo continuará como está, com tendência a melhorar, é o relacionamento entre os principais concorrente de ambas: a Warner, a casa do Pernalonga, também é a dona DC. Apesar disso, a DC funciona praticamente independente do restante da empresa. Aliás, ter um estúdio desses por trás é que o explica a DC ter tido muitos mais produções de sucesso para TV, entre desenhos animados e séries, do que a Marvel. Obviamente, esse sucesso não se estendeu (ainda) para o cinema, com o banho da Marvel na última década, a despeito dos filmes do Superman do Richard Donner e do Batman de Christopher Nolan terem sido sucessos mundiais.

Enquanto isso, aqui no Brasil, essa compra pode sim ter consequências nos quadrinhos. A Panini Itália é quem licencia os quadrinhos da Casa das Idéias no mundo todo. Porém, a Disney nunca deu muita bola para seus quadrinhos, preferindo sempre licenciar a produção para outras empresas. Quem cuida dos quadrinhos Disney na terra da bota é a Mondadori, rival da Panini, a mais de 70 anos. No Brasil, a Disney já está com a editora Abril a quase 60 anos, e nesse período até já chegou a produzir bastante material por aqui mesmo. O que pode acontecer? A Disney pode acabar indo parar nas mãos da Panini, no mundo inteiro. Porém o mais provável é que a Disney queira entregar os heróis "maravilha" para os seus parceiros tradicionais, e a Marvel pode sim voltar para a editora Abril, onde tenho certeza que serão muito bem tratados. Afinal, não estamos mais na década de 1980, né?

Em alguns meses, todas essas questões com certeza já estarão esclarecidas. Mas enquanto nada muda, não são poucas as piadas surgidas da situação. A melhor, na minha opinião, é essa charge do Maurício Ricardo:


E você, o que achou de tudo isso? Deixe sua opinião aí nos comentários!

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário