Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 13 de setembro de 2009

GP da Itália 2009 - Rubinho de novo!

Mais uma corrida fantástica em Monza, no GP da Itália. O circuito mais rápido do calendário sempre proporciona uma das maiores disputas do calendário. E dessa vez não foi diferente, com mais uma vitória sensacional de Rubens Barrichello!

A largada já mostrou que a corrida seria disputadíssima. Hamilton saiu bem e manteve a ponta, enquanto o Raikkonen conseguiu passar o Sutil, e Barrichello pulou para 4º. Button foi atrás e assumiu o 5º lugar. Nas primeiras voltas, muitas ultrapassagens. A mais incrível, umas das mais surpreendentes que eu já vi, foi de Liuzzi, com a Force India, sobre a McLaren do Kovalainen - na reta! Aliás, abrindo um parêntese aqui, mais uma ótima corrida para a Force India: Sutil terminou em 4º, e o Liuzzi também teria marcado pontos se não tivesse batido.

Aí começaram as paradas nos boxes. Hamilton, Raikkonen e Sutil, todos fizeram suas primeiras paradas. Mas Barrichello e Button não, pois largaram com tanque cheio para parar uma vez só. E aproveitaram para assumir a liderança da corrida. E aceleraram. Aceleraram muito, desesperadamente, como loucos, até tirar toda a vantagem conseguida pelo Hamilton.

Então as Brawns foram aos boxes, para sua única parada. Primeiro Button, e Barrichello aproveitou para fazer a, até então, volta mais rápida da prova (que, aliás, acabou ficando Adrian Sutil e sua Force India). Na volta seguinte Barrichello parou também, voltando mais rapidamente e ainda à frente do Button. O trio Hamilton, Raikkonen e Sutil até passou por eles, mas com uma vantagem pequena.

E quando esses três aí de cima fizeram sua segunda parada, Barrichello e Button voltaram à ponta. Hamilton até tentou, e por pouco não conseguiu passar pelo Button na saída do líder do campeonato dos boxes. E aí começou a disputa entre os dois súditos da Rainha. Enquanto Barrichello mantinha uma vantagem confortável na frente, Hamilton pressionava o Button, sendo sempre mais rápido. Mas como o Button não deu bobeira, Hamilton não conseguiu aproximar-se o suficiente para tentar a ultrapasagem.

Até que, na última volta, com certeza ainda achando que tinha chances, Hamilton forçou demais o carro e rodou, batendo no muro. A direção de prova chegou a anunciar o safety car, mas o Barrichello cruzou a linha de chegada antes que ele pudesse sair dos boxes. Mais uma vitória da estratégia da Brawn, perfeitamente executada pela pilotagem absolutamente sem falhas do Barrichello. Agora a vantagem do Button é de apenas 14 pontos, com as chances do Barrichello aumentando a cada corrida. Basta apenas mais um mal resultado do Button para que ele encoste de vez. Webber, que bateu no começo da corrida e ficou de fora, e Vettel, que marcou só um ponto, estão praticamente fora da disputa. Confira o resultado final:

1º Rubens Barrichello
2º Jenson Button
3º Kimi Räikkönen
4º Adrian Sutil
5º Fernando Alonso
6º Heikki Kovalainen
7º Nick Heidfeld
8º Sebastian Vettel
9º Giancarlo Fisichella
10º Kazuki Nakajima
11º Timo Glock
12º Lewis Hamilton
13º Sebastien Buemi
14º Jarno Trulli
15º Romain Grosjean
16º Nico Rosberg
Ret Vitantonio Liuzzi
Ret Jaime Alguersuari
Ret Robert Kubica
Ret Mark Webber

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário