Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 3 de outubro de 2009

Grid de largada para o GP do Japão 2009

No Q1, Vettel mostrou disposição em permanecer na luta pelo campeonato, ficando com o melhor tempo. Em seguida vieram a recuperada McLaren do Hamilton, e a Brawn do Button. Barrichello foi o 7º. Saíram nessa etapa o decepcionante Fisichella, o "herói" local Nakajima, o "Sideshow Bob" Grosjean e Liuzzi. Webber também ficou de fora, mas porque não treinou, com um problema no carro.

Faltando ainda 11 minutos do Q2, Alguersuari bateu forte, provocando uma bandeira vermelha, uma interrupção no treino. Tudo bem com o piloto, demorou-se alguns minutos para retirar o carro. Aí o treino recomeçou. Faltando 7 minutos, outra batida forte: Glock destruiu o bico da sua Toyota na barreira de pneus, interrompendo mais uma vez o treino, com bandeira vermelha. A batida parece ter sido bem mais grave, pois o atendimento ao piloto foi bem demorado. Apesar disso, o piloto não fraturou nada. Por fim o treino recomeçou. Hamilton e Vettel disputaram o 1º lugar que acabou ficando com o piloto da RBR. Button e Barrichello foram à pista somente no instante final, e com apenas uma volta rápida cada ficaram em 4º e 6º lugares, respectivamente. Ficaram de fora Rosberg, Alonso e Kubica, além dos dois acidentados, Glock e Alguersuari.

Então começou o Q3. Faltando 7 minutos, adivinha... mais uma batida! Dessa vez foi o Kovalainen, e apesar de não ter sido tão grave o treino foi interrompido de novo. Reiniciado o treino, todos correram para a pista para apenas uma volta rápida. No final, pole para o Vettel, seguido de Trulli e Hamilton. Barrichello conseguiu o 5º tempo, e Button o 7º. Porém, os dois e Alonso, Sutil e Buemi foram punidos por ignorar a bandeira amarela no Q2, e Kovalainen e Liuzzi por trocarem o câmbio. Todos perdem cinco posições no grid, que fica assim:

1º Sebastian Vettel
2º Jarno Trulli
3º Lewis Hamilton
4º Nick Heidfeld
5º Kimi Räikkönen
6º Nico Rosberg
7º Robert Kubica
8º Adrian Sutil
9º Rubens Barrichello
10º Jaime Alguersuari
11º Jenson Button
12º Giancarlo Fisichella
13º Heikki Kövalainen
14º Sébastien Buemi
15º Kazuki Nakajima
16º Fernando Alonso
17º Romain Grosjean
18º Vitantonio Liuzzi
19º Timo Glock
20º Mark Webber

A corrida é amanhã às 2h da manhã.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário