Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dossiê Liga da Justiça: Inimigo submarino, parte 2

Episódio 7, 1ª temporada
Traído e condenado a morte juntamente com seu filho pelo próprio irmão, Aquaman consegue escapar e salvar o bebê, mas não totalmente ileso. Ele se junta à Liga para frustrar os planos de Orm, que pretende inundar a superfície da Terra usando um reator nuclear para derreter a calota polar.

Onde comprar: Submarino
Onde baixar: Rapidshare parte 1 e parte 2 | MegaUpload parte 1 e parte 2 (formato AVI, dublado. Compactado e dividido em duas partes com o WinRar, use-o para descompactar).

Resumo do episódio (com spoilers): Na sala do trono atlante, Orm acusa o Aquaman de trair o seu povo, no que é apoiado pelo comandante das tropas. Ele se revolta e derruba os soldados que tentavam prendê-lo, mas é subjugado por Orm. Enquanto ele é preso, Orm ordena ao general que prepare as tropas. Mera entra e pergunta a Orm se é verdade que o Aquaman voltou, mas ele mente para ela, dizendo ser apenas um boato. Ela se desespera, e ele tenta consolá-la dizendo que protegerá a ela e ao filho dela. Ao perceber o que ele pode ter feito, ela corre para procurar o bebê no berço, mas descobre que ele não está mais lá. Orm diz que o bebê não sofrerá nenhum mal, se ela cooperar, e acrescenta que está fazendo o melhor para Atlantis.

A Liga volta à Atlantis, mas são recebidos a tiros. Eles tentam dialogar, dizendo que têm uma mensagem para o Aquaman, mas o general manda destruí-los. Eles se denfendem e derrotam os atlantes, mas quando estão quase conseguindo chegar à cidade são atacados e derrubados por "cargas de profundidade". Eles acordam na sala do trono atlante com aparelhos que inibem os seus poderes e habilidades. Eles perguntam pelo Aquaman
, e Orm diz pensar que os habitantes da superfície tivessem matado ele. Superman responde que vieram avisá-lo de um c
omplô atlante contra o rei. Mera, assistindo de longe, surpreende-se. Orm acusa os heróis de cometer um ato de guerra, e os condena a morte, prometendo em seguida limpar a superfície. Os quatro, Mulher-Maravilha, Superman, Lanterna Verde e J'onn J'onzz são colocados numa cela que começa a encher-se de água. Diana pergunta ao marciano se ele pode se libertar das algemas, mas ele diz que não consegue se concentrar, assim como o Lanterna. Até o Superman parece incapaz de impedir que todos se afoguem.

O comandante informa a Orm que as tropas estão prontas, e ele diz para prosseguirem enquanto ele cuidará de assuntos inacabados. Mera mais uma vez assiste de longe, e sai depressa. Ela vai até a cela de execução, onde os heróis já estão submersos, e ataca os soldados que os guardam, derrubando-os de surpresa. Em seguida ela salva a Liga, esvazi
ando a cela, e os liberta das algemas. Diana agradece e pergunta porque ela os libertou. Ela explica que alguém em Atlantis traiu o rei, e ela teme pela vida dele. Eles prometem ajudá-la.

Acorrentado ao lado de uma fossa termal, o Aquaman tenta se libertar quando seu irmão traidor chega. O Aquaman diz que matá-lo não fará de Orm o rei, e ele reponde que sabe disso, e tem a solução: ele trouxe o filho do Aquaman. Enquanto procuram o rei pelas belas ruas de Atlantis, a Liga e a rainha Mera são novamente atacados por soldados. Eles livram-se dos atacantes e continuam sua busca. De volta ao Aquaman, Orm diz que o bebê será mais uma vítima dos seres da superfície. Ele espeta um punhal na rocha e pendura o bebê, diz que está atrasado para vingar a morte dos dois e sai, mas não sem antes atingir a rocha com um disparo do tridente, provocando uma reação em cadeia na lava da fossa termal. A pedra onde o rei e seu filho estão presos começa a cair direto na fossa, e com esforço o Aquaman consegue libertar o braço direito. Usando a fivela do cinto (aquela em formato de "A" estilizado), ele tenta soltar a corrente da rocha. Percebendo que não tem mais tempo, ele aponta a fivela afiada para o próprio punho...

Na sala do trono, os heróis dizem a uma desconsolada Mera que não conseguiram encontrar o Aquaman. Mas eis que o próprio aparece, com o bebê no colo. Mera corre até ele e o abraça, e ele lhe entrega o bebê. Só então ela percebe o braço esquerdo, com a mão decepada. Ela se assusta, mas ele só quer saber onde está Orm. Enquanto um cirurgião maneja um maçarico no braço do Aquaman, os heróis admiram que ele tenha feito isso com a própria mão. O Lanterna lembra que disse que ele era louco, mas Mera questiona se é loucura sacrificar tudo por alguém que se ama. O Batman fala com eles pelo comunicador, informando que a situação se agravou no Polo Norte, onde a temperatura sobe rapidamente. Eles resolvem ir verificar, mas Diana pergunta sobre a crise em Atlantis. O Aquaman diz que os dois fatos podem estar relacionados. Quando Superman pede explicações, o Aquaman explica que a causa deve ser um reator termal, projetado pelos atlantes para derreter a calota polar, construído, segundo ele, como um último recurso para proteger seu reino dos habitantes da superfície. Eles concluem que Orm usou o plutônio do submarino (afundado no episódio anterior, lembra?) para ativar o reator. Superman diz que ele precisa ser detido, e começa a sair no momento em que a cirurgia termina. O Aquaman exibe um gancho afiado no lugar da mão, e diz que Orm será detido, e ele cuidará disso pessoalmente.

Aquaman nada até o Polo Norte, e é seguido pelos heróis da Liga, que dizem querer ajudar. Ele responde que a luta é dele e ele não quer ajuda, mas Superman insiste. Nesse momento uma enorme nave de guerra atlante aparece e os soldados atacam o grupo. Enquanto eles lutam, Batman sobrevoa uma parte da calota polar que já está derretendo. Ele avisa ao Superman, que responde que eles estão ocupados, pois a luta contra os atlantes continua, com vantagem para os heróis. Até uma baleia ajuda na briga, o que deixa o Lanterna Verde admirado. O Superman diz para o Lanterna seguir o Aquaman, que saiu embaixo d'água com a baleia, enquanto ele e os outros seguram os atlantes.

Enquanto o Lanterna o segue, Aquaman atravessa uma espessa camada de gelo próximo ao reator que está derretendo a calota polar. Ele entra na montanha de gelo, e quando encontra o aparelho é atacado por seu irmão, Orm. Mas quando Orm começa o seu discurso de vilão e vai desferir o golpe fatal, Aquaman revida, e eles começam a lutar. Do lado de fora da montanha de gelo, o Batman e o Lanterna chegam para tentar desligar o reator. O Batman diz que precisam desligá-lo rápido, ou a humanidade estaria condenada. O Lanterna pergunta se não é hora de lembrar que ele avisou.

Quando o Aquaman derrota Orm, dizendo que acabou, Orm concorda, mas diz que ele perdeu, e atira no aparelho, tornando impossível desligá-lo. Eles voltam a lutar enquanto o Batman e o Lanterna correm para o reator. Enquanto Orm acredita ter conseguido derrotar o Aquaman derrubando-o em um precipício, o Batman diz que terá que entrar no aparelho. Ele pergunta se o anel do Lanterna pode protegê-lo, e o Lanterna responde envolvendo-o em uma aura verde. O Batman entra no aparelho, enquanto Aquaman se esquiva dos ataques de Orm. Quando percebe o que os heróis estão fazendo, Orm se distrai atacando o Lanterna, e o Aquaman aproveita para saltar sobre ele e reiniciar a luta.

Eles caem lutando sobre uma frágil ponte de gelo. Ao atacar o Aquaman com um punhal, e acusando-o de não merecer a coroa por ser fraco e covarde, a ponte quebra e Orm fica pendurado pelos dedos no gelo escorregadio. Ele implora pela ajuda do irmão, mas, frio como o gelo que os cerca, Aquaman pega o tridente que estava fincado perto de Orm, dizendo que pertence a ele, e assiste calmamente ao seu irmão despencar no abismo para a morte certa. Após ver o irmão sumir na escuridão, o Aquaman volta ao aparelho, a tempo de ver o Batman finalmente conseguindo desligá-lo.

De volta à sala do trono de Atlantis, o comandante e os soldados leais a Orm tentam se explicar, mas Aquaman manda tirá-los de sua presença. Ele se lamenta afirmando que só tem a si mesmo a culpar, pois o medo dos seres da superfície o teria impedido de enxergar a pessoa certa a temer, e isso lhe custou caro: ele levanta o braço esquerdo, mostrando a lâmina no lugar da mão amputada. O Lanterna diz pra ele não se culpar tanto, pois foi tudo um mal entendido. Ele concorda, e completa dizendo que tudo o que sempre quis foi paz e segurança para Atlantis. O Superman fala que depois dos acontecimentos não será tão fácil, e ele responde que sabe, mas completa dizendo que certos sacrifícios valem a pena, olhando para sua esposa e filho, que dorme serenamente.

Enquanto isso, nos quadrinhos: como falei no post anterior, tudo no Aquaman do desenho é mais interessante do que o dos quadrinhos. Inclusive a perda de sua mão esquerda: nos quadrinhos, numa luta, um vilão segurou o braço dele dentro de um rio enquanto piranhas devoravam a mão. Ué, mas o Aquaman não é amigo e inclusive consegue se comunicar com os seres aquáticos? Tosco!

Próximo episódio: "Paraíso perdido, parte 1".

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário