Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nelsinho Piquet confirma que está fora da Renault

Ontem o próprio piloto Nelsinho Piquet confirmou em nota oficial que foi demitido da equipe Renault. Havia uma expectativa de que seria a equipe que faria o anúncio, mas até agora ninguém por lá se manifestou.

Após uma má estreia na F1, no ano passado, em que ele passou metade do ano sem resultados, Nelsinho surpreendeu e chegou a conseguir até um segundo lugar, empurrado com certeza pela melhora no desempenho do carro. Porém o ritmo do final do ano passado não foi repetido em 2009, em que o piloto não marcou um ponto sequer, e esteve sempre bem mais lento que o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Cansado das brigas com Flavio Briatore, o chefe da Renault, Nelsinho se diz aliviado e pronto para retomar sua carreira. A questão agora é aonde. Não duvido de que ele possa conseguir outro assento para o ano que vem, embora com certeza não vá ser numa equipe de ponta. Contudo, conhecendo o histórico do piloto, o que vem crescendo mundo a fora tem tudo para ser verdade: Piquet pai realmente pode montar uma equipe e colocar o filho nela.

Ele fez isso no kart, na F3 sul-americana, na F3 inglesa, e por fim na GP2, sempre com carros competitivos. Na época em o que o Nelsinho foi para a F1 eu cheguei a pensar se ele faria o mesmo, mas não foi o caso. Talvez ele tenha pensado que não haveria necessidade, já que ele tinha um bom relacionamento com seus antigos companheiros de Benetton, a última equipe pela qual Piquet correu e que se tornou a Renault. Ou provavelmente ele não teve na época a combinação de dinheiro + oportunidade necessária para concretizar um negócio satisfatório.

Mas parece que a oportunidade certa apareceu, no momento em que Nelsinho mais precisa. Com o anúncio da saída da BMW-Sauber, começaram as especulações sobre o que seria feito da equipe. Bernie Ecclestone não vai deixar a F1 sem uma equipe, como fez ajudando a salvar a Honda. Peter Sauber tem interesse em manter seu nome na categoria, onde está a 25 anos com algum destaque. E o Piquet quer um lugar para seu filho, que ainda precisa mostrar que merece um lugar na F1. O próprio Piquet, questionado sobre a possibilidade de comprar a BMW-Sauber, respondeu que gosta do nome "Piquet F1". Alguém duvida que essa equipe pode estar na F1 no ano que vem?

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário