Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 18 de outubro de 2008

Grid de largada para o GP da China

No Q1 do treino classificatório para o GP da China, Hamilton é quase 0,5 segundo mais rápido do que o Massa. Parece ser impossível para a Ferrari tirar a pole do Hamilton, mas Massa deve conseguir o 2º lugar. No finalzinho, até o Kovalainen, que até então se mantinha longe dessa briga, conseguiu ser mais rápido do que o Massa. Por muito pouco, o terceiro candidato ao título, Kubica, não fica de fora do Q2: ele foi mais rápido apenas do que o Barrichello, que por incrível que pareça conseguiu colocar a carroça da Honda na última vaga. Rodaram Coulthard, Nakajima, Button, Sutil e Fisichella.

Em sua primeira volta no Q2, Raikkonen já baixa o tempo do Hamilton no Q1. Mas para mostrar que a McLaren permanece em vantagem, é o Kovalainen quem faz uma volta mais rápida em seguida. Mas o Massa parece disposto a encarar a briga, pois consegue tomar a 1ª posição logo depois. Já o Hamilton, fez apenas o 5º tempo. Somente no finalzinho ele conseguiu superar o tempo do Massa. Ficarão de fora do Q3 Piquet, Kubica, Glock, Barrichello e Rosberg.

Raikkonen é o primeiro candidato à pole a ir para a pista, seguido do Hamilton e do Massa. Raikkonen, naturalmente, faz a primeira pole provisória, e por incrível que pareça Hamilton não consegue superá-lo. Massa é mais rápido do que o inglês, mas faz apenas o 3º tempo. Por enquanto, a pole é de Kovalainen, seguido de Raikkonen, Webber, Massa e Hamilton. Lembrando que o Webber vai perder 10 posições no grid por ter trocado o motor, portanto ele não fica entre os 10 primeiros. Na segunda tentativa, Raikkonen toma a pole, no que é imitado pelo Hamilton. Massa faz apenas o 3º tempo, dando a impressão de estar bem mais pesado do que os dois primeiros, mas felizmente o Kovalainen conseguiu apenas o 5º. No final das contas, pode ser bom para o Massa: basta que novamente o Raikkonen se enrosque com o Hamilton na largada. E o Massa sempre pode passar pelos dois de uma vez, como já fez nesse ano. Confira o grid completo:

1º Lewis Hamilton
2º Kimi Räikkönen
3º Felipe Massa
4º Fernando Alonso
5º Heikki Kovalainen
6º Mark Webber
7º Nick Heidfeld
8º Sebastian Vettel
9º Jarno Trulli
10º Sebastien Bourdais
11º Nelsinho Piquet
12º Robert Kubica
13º Timo Glock
14º Rubens Barrichello
15º Nico Rosberg
16º David Coulthard
17º Kazuki Nakajima
18º Jenson Button
19º Adrian Sutil
20º Giancarlo Fisichella

A corrida é amanhã às 5h da madrugada, já no horário de Brasília de verão.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário