Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 12 de outubro de 2008

GP do Japão

Raikkonen tentou tomar a ponta na largada do GP do Japão. Tentou mesmo, com vontade. E apesar de não ter conseguido, provocou uma revolução. Ele saiu bem melhor do que o Hamilton, mas o inglês tentou dar o troco na primeira curva, e quase se tocaram. Para não bater, Raikkonen acabou fechado por Kovalainen e ele próprio fechou o Massa e mais alguns outros carros. Como resultado do bolo, Kubica saiu na liderança, com Raikkonen em 5º, Massa em 6º e Hamilton em 7º! Algumas curvas depois, Hamilton atacou o Felipe, deixando-o sem espaço para contornar a curva. Ao tentar voltar a pista, Massa acabou tocando o Hamilton, que rodou e voltou à pista em último. Massa acabou perdendo uma posição para o Bourdais, e tem dificuldades para alcançá-lo. No momento que o carro do Kovalainen quebra, abandonando a corrida quando estava em 3º, os comissários decidem punir o Hamilton, pela confusão na largada, e o Massa, pelo toque no Hamilton, ambos com uma passagem nos boxes.

Depois de pagar suas punições e fazer os seus pit stops, Massa volta em 14º e Hamilton em 15º. Trulli, Bourdais e Piquet lideram. Barrichello, apesar de estar em 10º, está disposto a mostrar serviço à Honda. Com um carro sabidamente inferior, está resistindo às investidas do Rosberg, aplicando inclusive um belo "X" no alemão. Depois de quase todas as paradas, Alonso lidera com uma certa folga, criando uma possibilidade real de uma nova vitória. Massa finalmente conseguiu passar o Button, subindo para 12º, logo atrás do Barrichello, que por fim não pôde mais segurar o Rosberg, e não deve dar tanto trabalho ao seu compatriota. Hamilton estava pouco mais de 5 segundos atrás do Button, e demorou algumas voltas para passar por ele.

Barrichello faz o seu único pit stop, e Massa e Hamilton sobem para 11º e 12º. Massa ainda consegue ultrapassar também o Webber, enquanto Hamilton faz mais um pit stop. Com o Rosberg nos boxes, Massa já é o 8º, mas deve estar próximo de parar. Piquet, que faz uma excelente corrida, mais uma vez lidera antes da sua parada. Massa se atrapalha com Bourdais, que saía dos boxes, e roda, mas não perde posições. Após todas as paradas, Alonso lidera com 11 segundos de vantagem para a briga de Kubica e Raikkonen pela 2ª posição. Massa faz seu último pit stop, retornando em 10º, enquanto que o Hamilton está em 12º. Enquanto Kubica e Raikkonen brigam, Piquet se aproxima dos dois, tirando praticamente 1 segundo por volta.

Em apenas três voltas, o Massa conseguiu tirar quase 5 segundos de vantagem que o Heidfeld tinha e ultrapassá-lo, alcançando o 9º lugar. Resta agora alcançar e passar o Webber para chegar à zona de pontuação, mas são mais 5 segundos para tirar. Mas parece que era pouco! Em 3 voltas, Massa tirou a diferença e passou por dentro no retão dos boxes, na mais bela ultrapassagem da corrida. O brasileiro consegue assim chegar aos pontos. Ou melhor, ao ponto, já que o 8º marca apenas um. Poucos instantes depois Fernando Alonso chega a sua segunda vitória seguida, com Kubica em 2º, Raikkonen em 3º e Piquet em 4º, completando o ótimo resultado da Renault. Confira o resultado completo, que no final das contas não foi de todo ruim para o Massa, mas mantém o Kubica na disputa do campeonato:

1º Fernando Alonso
2º Robert Kubica
3º Kimi Räikkönen
4º Nelsinho Piquet
5º Jarno Trulli
6º Sebastien Bourdais
7º Sebastian Vettel
8º Felipe Massa
9º Mark Webber
10º Nick Heidfeld
11º Nico Rosberg
12º Lewis Hamilton
13º Rubens Barrichello
14º Jenson Button
15º Kazuki Nakajima
Ret Giancarlo Fisichella
Ret Heikki Kovalainen
Ret Adrian Sutil
Ret Timo Glock
Ret David Coulthard

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário