Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 11 de outubro de 2008

F1 em Brasília - foi incrível!

Quem foi ver a demonstração da Red Bull hoje, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, não se arrependeu. A não ser que não tenha chegado tão cedo como gostaria como eu... Mas apesar de não ter conseguido tirar as fotos que gostaria, foi um espetáculo e tanto. Segundo a polícia militar do DF, 85 mil pessoas estiveram presentes. Até que estavam bem espalhadas, mas quem não ficou encostado nas barreiras de proteção (como eu) teve dificuldades para enxergar e, principalmente, fotografar. Quando os carros da Stock Car e o F1 passavam, eu não conseguia fotografá-los se aproximando ou se afastando, por causa dos "cabeçudos" na frente. Até daria para fotografar quando eles estavam imediatamente à minha frente, e eu bem que tentei, mas a velocidade com que passavam tornava impossível.

Antes de começar, tirei uma foto do RB2 na garagem. Note um bico reserva à esquerda na imagem. Pelo visto, o pessoal da Red Bull lembrou daquela demonstração da BMW...


O show começou atrasado 30 minutos, às 10h30, com um desfile de motos. Parte de uma campanha do DETRAN do DF, havia motos da polícia e do próprio DETRAN, além de muitas pessoas com motos particulares. E motos de todos os tipos e marcas. Scooters, motos comuns, motos de luxo, triciclos. De Hondas e Suzukis nacionais a Harleys-Davidsons e até uma BMW.





Depois da motos foi a vez de um desfile sem graça de carros "antigos". Alguns Opalas, Mavericks, e outros modelos, poucos e sem nenhum atrativo.

Em seguida, vários e longos minutos depois foi a vez dos carros da Stock Car. Daniel Serra e Hoover Orsi mostraram do que os Astras pintados de azul, amarelo e vermelho são capazes. Arrancando a partir do Ministério do Planejamento, eles dispararam até a Praça dos Três Poderes, deram a volta em frente ao Palácio da Justiça e retornaram pelo mesmo caminho, repetindo o percurso mais duas vezes. Essa foi a única foto minimamente decente que eu consegui:


Aí, finalmente, a atração principal. O RB2 pilotado pelo canadense Robert Wickens veio gritando pela Esplanada, a uma velocidade incrível e muito superior aos Stock Cars. Passou por mim batendo o assoalho no asfalto e soltando faíscas, repetindo o mesmo percurso já feito pelos pilotos brasileiros. Depois de passar chispando algumas vezes, ele parou em alguns pontos para fazer os famosos "zerinhos". Foi numa dessas oportunidades que eu consegui as melhores fotos, apesar de bem distante, quando ele estava em frente ao Congresso Nacional:







Depois disso, enquanto eu já estava indo embora, os Stock Cars ainda voltaram à pista junto com o RB2. Foi sem sombra de dúvida um evento inesquecível, que eu espero que seja repetido um dia. Parabéns à Red Bull e aos organizadores, ao governo, DETRAN e Polícia Militar do DF pela iniciativa e realização de um show incrível, que com certeza deve ter criado e renovado novos fãs do automobilismo na capital federal.

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário