Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Santa evangélica?

A notícia saiu na Folha (aqui) em 30 de janeiro, mas fiquei sabendo somente hoje através do blog do meu amigo pastor Helder Nozima. Uma Igreja Batista da Lagoinha do Rio de Janeiro teria canonizado a pastora (sic) Ana Paula Valadão como a primeira "santa evangélica" do Brasil.

Não sei o quanto da notícia é verídica. A igreja da Lagoinha é de Belo Horizonte, portanto ou há um erro de informação na notícia ou trata-se de uma homônima. Considerando a notícia como verdadeira, trata-se sem dúvida de mais um "vento de doutrina", e, como as maioria dos vendavais anteriores, completamente anti-bíblico.

A notícia não deixa claro se as "funções" da santa evangélica seriam as mesmas dos santos católicos, mas deixa a entender que sim.

A Palavra de Deus (que você pode consultar a vontade no site da Sociedade Bíblica do Brasil, clicando aqui) é repleta de exemplos de homens e mulheres de Deus que, a despeito de realmente serem santos, recusaram a adoração humana. E, aparentemente, Ana Paula Valadão ainda não o fez, aceitando a canonização com seu silêncio.

Em tempo, o sentido bíblico para a palavra "santo" não é o de alguém que opera milagres, não pode pecar e merece devoção, pois esses são atributos exclusivos de Deus. Santa é a pessoa que se entrega integralmente a Deus, permitindo que a vontade Dele governe sua vida, em todos os aspectos.

Lembra dos princípios da Igreja Reformada? Gosto de incluir na minha assinatura de e-mail para não me esquecer deles: Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria. Somente a Escritura como regra de fé e prática; somente Cristo, único caminho, verdade e vida; somente pela graça de Deus alcançamos a salvação; somente a fé para libertação do pecado; e, o mais importante, glória somente a Deus.

Deus não divide sua glória com ninguém.

_\\//

3 comentários:

  1. Voce disse que ela não se manifesta sobre essas mentiras, veja só...

    Só gostaria de deixar uma música da Ana Paula Valadão que fala sobre
    o esse tema:



    Diante Do Trono - Coração Todo Teu
    Ana Paula Vadaão Bessa

    Riquezas, prazeres, conforto
    Nada disso pode ocupar meu coração
    Louvores, elogios e fama
    Nada disso pode ocupar meu coração
    Dá-me, Senhor
    Um coração quebrantado e contrito pra te agradar
    E entregar toda glória somente a Ti
    Dá-me, Senhor, um coração que é todo teu

    ResponderExcluir
  2. Não disse que ela não fala sobre santificação em seu ministério. Eu disse que ela ainda não se manifestou sobre sua suposta canonização. Acho que isso ficou claro no meu post.

    ResponderExcluir