Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Barrichello desclassificado

Não acompanhei nenhuma notícia ontem, por isso só fiquei sabendo hoje: Rubens Barrichello foi desclassificado do GP da Austrália por ter saído dos boxes com sinal vermelho.

Foi o mesmo que aconteceu com Massa no ano passado, na corrida do Canadá. Quando o safety car entra na pista, os boxes ficam fechados, quem está fora não pode entrar, e quem está dentro não pode sair. Normalmente, são liberados uma volta antes do safety car voltar aos boxes.

Mas por causa de uma falha no planejamento da Honda, Barrichello teve que entrar quando não podia, ou ficaria sem combustível. Foi isso que lhe rendeu a punição do stop & go, 10 segundos parado nos boxes.

Mas ele não poderia sair, pois o sinal ainda estava vermelho. Deveria ter ficado lá até os boxes abrirem novamente, e a Honda o liberou antes da hora. De qualquer forma não faria diferença: se ele esperasse algumas voltas parado nos boxes, e ainda voltasse para pagar o stop & go, com certeza não chegaria entre os 8 primeiros.

Então, ontem não tinha jeito: era o dia de Barrichello fazer uma ótima corrida mas não marcar pontos. Uma pena, mas outras virão.

Só não entendi uma coisa. Na corrida do Canadá, no ano passado, a direção da prova mostrou bandeira preta para Massa, desclassificando-o momentos depois da falta. Então porque esperaram Barrichello terminar a prova, comemorar, divulgaram o resultado da prova... pra depois tirar o doce da boca da criança? Que maldade!

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário