Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 16 de março de 2008

GP da Austrália

É, parece que não terminou a "maldição da Austrália" para Felipe Massa. Disputando a posição com Kövalainen na primeira curva, ele bateu e caiu para as últimas posições. Uma confusão parecida favoreceu Barrichello e Räikkönen, que subiram, respectivamente, para 7º e 8º lugares.

O azar de Massa na Austrália se espalhou para a Ferrari. Depois de um acidente com Coulthard que colocou o safety car na pista, parecia que tudo ficaria bem com o brasileiro. Mas na relargada o carro de Felipe quebrou, e Räikkönen errou ao tentar ultrapassar Kövalainen. Resultado: a Ferrari #2 fora, e a #1 nas últimas posições. Bom para McLaren, que ficou com a corrida ganha, com Hamilton em primeiro e Kövalainen logo atrás. Enquanto isso, Barrichelo já estava em 5º, numa corrida excelente, e Nelsinho, que não vinha bem, também ficou a pé.

O dia não era dos brasileiros. Um erro de estratégia da Honda fez com quê Barrichello fosse aos boxes quando o safety car estava na pista e a parada estava proibida. Barrichello teve que pagar um stop & go de 10 segundos, caindo de 3º para 8º lugar. Mesmo tendo perdido o pódio, ele ainda chegou em 6º, marcando 3 pontos, muitos mais do que em todo o ano passado.

Destaque para o estreante Sebastien Bourdais, que largou em 18º e chegou e 8º, ainda que sem completar a corrida, marcando seu primeiro ponto com a fraca Toro Rosso. O destaque negativo foi a Ferrari, com seus dois carros abandonando a corrida. O carro de Räikkönen quebrou nas últimas voltas.

Confira a classificação dois oito que marcaram pontos:

1º Lewis Hamilton
2º Nick Heidfeld
3º Nico Rosberg
4º Fernando Alonso
5º Heikki Kovalainen
6º Rubens Barrichello
7º Kazuki Nakajima
8º Sebastian Bourdais

_\\//

Nenhum comentário:

Postar um comentário